Home >

MarketUP oferece ERP inteligente gratuito a 100 mil pequenos negócios

Atualmente, a empresa cita que a tecnologia distribuída tem sido uma forte aliada do mercado de bares, restaurantes e lanchonetes.

Wellington Arruda

12/08/2019 às 16h54

Foto: Shutterstock

Em 2014, o plano da MarketUP de alcançar 100 mil micro e pequenas empresas parecia ambicioso demais. Hoje, no caso, eles já atingiram essa meta.

Atualmente, a empresa cita que a tecnologia distribuída tem sido uma forte aliada do mercado de bares, restaurantes e lanchonetes. E também que o sistema digital de gestão, também gratuito, já atinge 100 mil pequenos negócios em todo o país.

Segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor tem registrado expansão anual de 10% e é responsável por cerca de 450 novas oportunidades de emprego por ano.

Para Carlos Azevedo, CEO da MarketUP, a missão da empresa é levar tecnologia de ponta para pequenos negócios. Ele cita que essa capacitação ajuda tais empreendedores a "sobreviver em um mercado concorrido e bastante impactado pela perda de renda dos brasileiros nos últimos anos."

A companhia também relata alguns números importantes:

  • Desde sua criação, já transacionou mais de R$ 7,4 bilhões;
  • São mais de 14 mil clientes no setor de bares, restaurantes e lanchonetes;
  • Deste setor, aproximadamente R$ 325 milhões foram transacionados nos cinco primeiros meses de 2019.

O CEO da empresa destaca que, como base, ela tende a "oferecer mais eficiência em gestão, maior poder de compra e melhor oferta aos seus consumidores".

Esses negócios representam uma grande força motriz da economia brasileira, por atuarem como fonte de renda e emprego, importante vetor do crescimento econômico", completa.

Azevedo ainda cita que a companhia está ajudando a criar um padrão de negócio menos burocrático e que permite o crescimento dos pequenos negócios. Inclusive aqueles que são de propriedade exclusivamente familiar.

Representamos a construção de uma nova forma de suportar o crescimento de pequenos negócios no mercado brasileiro", acrescenta.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail