Home > Notícias

Mercado Eletrônico avança com programa de canais e busca novos parceiros em 2017

Editorial IT Forum 365

09/03/2017 às 11h16

Foto:

O Mercado Eletrônico, plataforma de comércio eletrônico B2B, investiu na expansão do programa de canais e quadruplicou o faturamento da área, comparado ao ano 2015. Para 2017 a estratégia da empresa é expandir o programa com novos parceiros de negócios em toda a América Latina.

“Em 2016 fechamos o ano com um aumento significativo no faturamento e a expectativa para 2017 é dobrar esse número. Buscamos expandir nossa força de vendas de maneira rápida, com empresas que possuem uma operação estabelecida e já estão preparadas para irem ao mercado oferecer nossas soluções”, explica Paulo Rosanova, diretor de Canais do Mercado Eletrônico. “No ano passado aumentamos nossa capilaridade no Brasil, mas nossa meta para 2017 é conquistar alianças em diversos países latino-americanos”.

Além do foco na expansão geográfica, o Mercado Eletrônico priorizará a capacitação de seus canais. É importante conhecer o mercado de atuação, o segmento de compras e a oferta de soluções da empresa. “Queremos que os nossos parceiros tenham conhecimento profundo do nosso negócio para oferecerem as melhores soluções aos nossos clientes”, ressalta.

O programa de canais do Mercado Eletrônico divide os parceiros em duas categorias: Vendas, responsáveis pela comercialização das soluções da empresa; e Finder, empresas e consultores que fazem a indicação do Mercado Eletrônico a possíveis clientes.

Entre as empresas potenciais para desenvolver a parceria com o Mercado Eletrônico estão as consultorias de compras e tecnologia. "Como nossa solução é voltada para os segmentos de Compras, é interessante que os novos canais tenham algum tipo de atuação neste setor. Acreditamos que temos um mercado grande a ser explorado e nossos parceiros conquistarão bons resultados. O momento é bastante favorável já que a maior parte das empresas está buscando redução de custos, controle e gestão de suas aquisições. Além disso, temos soluções para diversas necessidades e tamanhos de empresa”, explica Rosanova.

Para fazer parte do Programa de Canais do Mercado Eletrônico, as empresas devem entrar em contato pelo e-mail canais@me.com.br.

Caso de Sucesso: Alphaville Urbanismo
Um exemplo do sucesso do programa de canais do Mercado Eletrônico é a Alphaville Urbanismo, empresa líder nacional de urbanização. A companhia passou por processo de revisão de sua área de Suprimentos e identificou a oportunidade de melhorar sua eficiência a partir de uma plataforma de e-Procurement. Com o apoio da ProcureWin, parceira do Mercado Eletrônico, a companhia adotou a solução em 2016.

“Desde então, reduzimos nossos custos com compras, conquistamos mais eficiência e governança ao processo e garantimos mais transparência em nossas transações”, conta Denise Vitor, Superintendente de Suprimentos na Alphaville Urbanismo. “Com o apoio do canal e do Mercado Eletrônico, implementamos a solução e definimos nossa estratégia. Além disso, as empresas têm nos apoiado em outras necessidades pontuais, como a realização de Leilões Reversos e a contratação de serviços de BPO (Business Process Outsourcing)”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail