Home > Notícias

Mercedes-Benz embarcará tecnologia de conectividade em seus automóveis

Déborah Oliveira

08/01/2016 às 11h29

Mercedes-Benz embarcará tecnologia de conectividade em seus automóveis
Foto:

A Daimler AG, dona da Mercedes-Benz, elegeu a Oberthur Technologies (OT) para embarcar tecnologias da empresa em automóveis da marca por meio de um cartão SIM. A solução de conectividade será implementada, a partir de março de 2016, nos veículos da Daimler, começando com o E-class da Mercedes-Benz. 

Com a solução automotiva de SIM embarcado (eUICC) chamada DIM Dakota Auto e a solução M-Connect da OT, a Daimler vai simplificar a integração e a gestão das subscrições da Operadora de Rede Móvel (MNO) nos carros durante todo seu ciclo de vida. 

Compatível com as especificações da GSMA, a tecnologia de gerenciamento remoto eUICC da OT fornece, segundo a empresa, confiança e segurança para simplificar o chamado “on-boarding” na operadora. Com a solução da OT, a Daimler terá a flexibilidade de escolher a MNO mais adequada durante a vida útil dos carros (após o contrato expirar, por exemplo), over-the-air e sem alterar os seus componentes físicos.

No futuro, os carros conectados vão oferecer serviços telemáticos, como manutenção remota e telediagnóstico, chamada de emergência e sistemas de gestão de avarias mais eficientes. Eles também irão permitir novos serviços que melhoram a experiência dos usuários, como informações de trânsito ao vivo ou bloqueio/desbloqueio remoto de portas, entre outros.

“Estamos concentrados para ajudar montadoras como a Daimler a ficar um passo à frente na mobilidade e nos serviços relacionados com a segurança no futuro”, afirmou Marek Juda, diretor-geral de negócios em dispositivos conectados para fabricantes da OT.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail