Home > Notícias

Metodologia inspirada em design thinking ajuda a repensar carreiras

Guilherme Borini

25/07/2017 às 13h22

design thinking
Foto:

Nas últimas décadas, os indivíduos têm cultivado uma relação distinta com o trabalho. Há uma tendência de não somente construir uma carreira, mas também se engajar em projetos que façam sentido para o crescimento pessoal e, ao mesmo tempo, gerem um impacto social.

Observando esse movimento no mercado de trabalho global, a Universidade de Stanford investiu na criação da metodologia Life Designing, inspirada nos conceitos do Design Thinking, que tem revolucionado os processos de criação de produtos e serviços nas empresas ao redor do mundo. O Life Designing se propõe a contribuir para a avaliação do atual momento de vida do indivíduo, assim como na identificação de suas necessidades pessoais, prioridades e desejos, com o objetivo de ajudá-lo a ampliar suas perspectivas e executar novos projetos de maneira bem-sucedida.

O painel de abertura do 5º IT Forum Expo, “Designing your life”, no dia 7 de novembro, às 9h30, discutirá exatamente a aplicação dessa nova metodologia e seus benefícios para aqueles que acreditam que podem iniciar uma trajetória de valor para a sua vida pessoal. Gil Giardelli, especialista em cultura digital e um dos keynote speakers do evento, conduzirá o debate, que já tem a presença confirmada de Leonardo Framil, CEO da Accenture para Brasil e América Latina. O executivo atua há 24 anos na empresa e, desde o ano passado, ocupa a presidência da companhia no País.

O evento

Considerado o palco do setor de tecnologia da informação no Brasil, o 5ºIT Forum Expo traz para os 8 mil profissionais do setor de tecnologia que passarem pelo evento painéis ministrados por personalidades, como o historiador e professor Leandro Karnal; o consultor da Hyper Island, Jesper Rhode; e Paulo Vicente Alves, professor em tempo integral da Fundação Dom Cabral (FDC) e autor de livros como “Jogos e simulações de empresas” e “Gestão Pública contemporânea”.

Além desses, outros 39 palestrantes de empresas como Facebook, Cielo e Dell já confirmaram presença para debater questões relacionadas a temas de relevância para o segmento como inteligência artificial, carreira em TI, transformação digital, Indústria 4.0, economia compartilhada e mobilidade.

As inscrições para a quinta edição do IT Forum Expo já estão abertas para congressistas ­(com acesso a todas as sessões paralelas, plenárias e praças de experiências) no site http://www.itforumexpo.com.br/credenciamento/. Profissionais do setor terão entrada gratuita nas plenárias e praças de experiência.

5º IT Forum Expo

Datas: 7 e 8 de novembro de 2017
Horário: das 8h às 19h
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro, São Paulo (SP)

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail