Home > Notícias

Microsoft leva Revolution Analytics para impulsionar capacidades analíticas

Déborah Oliveira

23/01/2015 às 16h22

Microsoft leva Revolution Analytics para impulsionar capacidades analíticas
Foto:

A Microsoft anunciou hoje (23/1) a compra da Revolution Analytics, empresa de análise de código aberto com foco na linguagem de programação R, direcionada para computação estatística. O valor da transação não foi divulgado. 

Segundo a empresa, a Revolution Analytics contribui para comunidades como ParallelR e RHadoop e suporta mais de 150 grupos de usuários R. Desde que foi fundada, em 2007, a empresa levantou cerca de US$ 38 milhões de investidores como Intel e North Bridge Venture Partners.

Pode soar estranho a Microsoft comprar uma empresa com soluções open source, mas a companhia está investindo em iniciativas de código aberto na linguagem de programação .NET e outros projetos.

Não está claro como a fabricante pretende integrar suas soluções às da Revolution Analytics, mas, segundo o vice-presidente corporativo para aprendizado de máquina da Microsoft, Joseph Sirosh, a aquisição vai ajudar clientes a usar análises avançadas nas plataformas de dados, ambientes de nuvem híbrida e no Microsoft Azure.

"Ao alavancar tecnologia e serviços Revolution Analytics, vamos capacitar empresas, desenvolvedores R e cientistas de dados com mais facilidade e de forma rentável para que eles possam construir aplicações e soluções de análise em grande escala”, completa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail