Home > Notícias

Monitoramento da Dynatrace aprimora experiência do UOLDiveo com seus clientes

Editorial IT Forum 365

27/09/2017 às 11h44

Foto:

Integradora de soluções para infraestrutura de TI, multicloud, serviços gerenciados e aplicação, o UOLDiveo melhorou a qualidade do atendimento e aumentou a produtividade de seu time por meio das aplicações de gestão de desempenho digital em APM (Application Performance Management) ou DPM (Digital Performance Management) da Dynatrace.

Com essa solução que oferece, entre outros benefícios, monitoramento inteligente e disponibiliza testes que permitem conhecer e avaliar a experiência do usuário, a companhia ampliou seu conhecimento sobre a performance dos usuários no painel do cliente, um canal de informação, proximidade e suporte.

Entre os clientes do UOLDiveo estão empresas da indústria de cosméticos, indústria química, grupos imobiliários, e-commerce de grandes varejistas, companhias aéreas, segmento financeiro, entre outros. “Para garantirmos a satisfação do grupo diversificado de empresas que atendemos, é de extrema importância termos mapeada a experiência dos nossos usuários. No painel do cliente, fazemos o monitoramento constante das demandas e o entendimento da experiência dos usuários com os nossos serviços”, explica Edward Monteiro, Diretor de Operações do UOLDiveo.

Resultados

“Além de ter a visão completa da experiência do usuário, com o APM da Dynatrace foi possível identificar de forma muito rápida a real causa raiz de qualquer problema de desempenho da aplicação. Desta forma, o monitoramento deixa de ver apenas partes da infraestrutura e traz a visão que realmente importa: mostrar se a aplicação funciona adequadamente ou não”, afirma Cleyton Ferreira, CTO do UOLDiveo.

A solução APM/DPM da Dynatrace oferece um monitoramento inteligente, com dashboards fáceis de serem criados e customizados, e disponibiliza testes que permitem conhecer e avaliar a experiência do usuário. A ferramenta traz métricas que apontam quais são as expectativas dos usuários, tempo de navegação e até a dificuldade ou indisponibilidade do acesso.

“Quando a performance do sistema de uma empresa é gerenciada de forma adequada, isso traz mais competitividade no mercado, além de economia de tempo e de dinheiro para a organização. O APM/DPM da Dynatrace monitora toda a transação da aplicação, ou seja, fornece uma visão completa de ponta a ponta de todos os processos”, explica Roberto de Carvalho, Presidente da Dynatrace no Brasil.

Com uma ampla visibilidade da arquitetura e da comunicação do Painel do Cliente e seus sistemas satélites, a facilidade na análise e investigação de incidentes e redução no tempo dedicado às demandas, os times de Operações e Desenvolvimento do UOLDiveo estão notando ganhos em sua produtividade e na satisfação do usuário.

Bastante sofisticada, a ferramenta aprende sobre o comportamento do usuário no ambiente monitorado e permite uma gestão customizada. O tempo de reação em incidentes foi, significativamente, aprimorado, assim como o poder de análise e investigação.

“O atendimento se tornou mais responsivo. Melhoramos o tempo de resolução dos problemas e, consequentemente, a eficiência da empresa aumentou”, afirma Edward Monteiro.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail