Home > Notícias

Movimento vai acelerar startups que promovam acesso de mulheres à saúde

Startups selecionadas receberão mentorias das companhias parceiras do movimento e aporte para aceleração de seus negócios

Redação

09/01/2019 às 15h59

Foto:

O movimento Women & Access to Health, grupo de trabalho ligado ao Women's Forum e liderado pelas empresas Sanofi e Axa, abriu inscrições para seleção de startups para programa de aceleração.

Em parceria com o BNP Paribas e o Google, o programa busca startups nas áreas de saúde e tecnologia médica, em estágio avançado (late stage), que trabalhem para ampliar e/ou promover o acesso de mulheres à saúde. Os interessados devem se inscrever por meio deste link até o dia 15 de janeiro.

Barreiras

O movimento identificou seis barreiras que impedem as mulheres de terem acesso à saúde de qualidade e aposta na tecnologia para enfrentar esses obstáculos. Foram mapeadas como barreiras: A escassez de profissionais de saúde, as dificuldades no acesso a cuidados em saúde mental, conhecimento e acesso limitados a informações sobre saúde, acesso físico limitado a cuidados médicos, falta de registros de saúde confidenciais ou confiáveis, e falta de tempo ou dinheiro.

As startups selecionadas receberão mentorias das companhias parceiras do movimento e aporte para aceleração de seus negócios.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail