Home > Notícias

Multilaser PRO fornecerá equipamentos de fibra óptica no Piauí

Projeto vai atender 96 municípios do estado nordestino e contará com 1,5 mil pontos de atendimento

14/12/2018 às 13h54

Foto:

A Multilaser PRO, uma das marcas do Grupo Multilaser, fornecerá soluções com foco no mercado de provedores de internet para a Parceria Público Privada Piauí Conectado. A PPP será implementada primeiramente para uma rede do governo com dois modelos de produtos que utilizam a tecnologia GPON.

No projeto, serão utilizados produtos como OLT C320 (RE884) que é o equipamento concentrador de assinantes, onde é feito o processamento de sinal de rede óptica e gerenciado o acesso à internet, e a ONT F660 (RE883), receptora do sinal de rede enviado pela central do provedor, que libera o acesso à internet para o cliente final.

"Temos uma linha produtos by ZTE desenvolvida exclusivamente para o mercado de provedores de internet com qualidade e ótimo custo-benefício. Com esse lançamento surgiu a oportunidade de participar desse projeto junto com a Globaltask, fornecendo nossos equipamentos nesta parceria público privada que visa melhorar a transmissão de dados e voz no estado do Piauí, garantido assim internet mais rápida para o governo interligar todo o estado", afirma Filipe Knabben, responsável pelo desenvolvimento de produtos - Linha de provedores da Multilaser.

Com prazo de implantação de dois anos, o projeto Piauí Conectado se estenderá por 96 municípios e contará com 1,5 mil pontos de atendimento, além de instalar mais de 5.000 quilômetros de fibra ótica a partir de janeiro de 2019.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail