Home > Notícias

Negócio da Sankhya salta 80% no primeiro bimestre do ano

Déborah Oliveira

23/03/2016 às 11h07

Negócio da Sankhya salta 80% no primeiro bimestre do ano
Foto:

Em 2015, quando o mercado nacional mostrava indícios de crise, a Sankhya decidiu não deixar a peteca cair e os resultados positivos foram vistos não só no ano anterior, quando obteve faturamento de R$ 80 milhões, como também agora, nos primeiros meses deste ano. 
Segundo Felipe Calixto, diretor-presidente da Sankhya, no primeiro bimestre de 2016 a empresa registrou crescimento de 80% nas vendas e a expectativa é de manter o ritmo de expansão, saltando 30% durante todo o ano. “Estamos driblando a crise”, sintetiza.
Os bons resultados, afirma o executivo, se devem ao intenso trabalho realizado nos últimos meses com o intuito de aprimorar e facilitar a atuação da equipe comercial. Além de ampliar o time de vendas, a empresa apostou no uso de uma das tecnologias que comercializa: o módulo de Gestão Estratégica.
Integrado ao ERP e focado na aplicação dos conceitos da gestão, ele auxilia usuários a gerir a estratégia por meio de uma série de indicadores de performance. Calixto observa que a tecnologia mostra indicadores em tempo real e permite a tomada de decisão de forma instantânea. “Ao contratamos um gerente, em 30 dias já conseguimos saber se ele vai desempenhar da forma esperada. É uma ferramenta interessante para nós, não só como instrumento de venda, mas como de gestão.”
Das 21 unidades da empresa no Brasil, o executivo destaca Campinas (SP), São Paulo (SP), Vitória (ES), Uberlândia (MG) e Goiânia (GO) como as que apresentaram melhores resultados até o momento. 
Calixto observa que há grande potencial de crescimento no interior de São Paulo, em cidades como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Limeira, Sorocaba e Jundiaí, localidades atendidas por meio do escritório de Campinas, que, ressalta o executivo, tem tido bastante sucesso. Ele também aposta no potencial da unidade recém-inaugurada em Savador (BA).
Para apoiar a expansão, Calixto adianta que a companhia deverá abrir escritórios em mais quatro localidades até o final do ano, com investimentos da ordem de R$ 10 milhões. Estão previstas novas unidades nas regiões Sul e Nordeste. 
Ele explica que a Sankhya adotou uma estratégia de inteligência de mercado que oferece um panorama detalhado de cada segmento que a empresa atua, identificando quais são os locais com maior potencial, por isso a escolha das regiões.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail