Home > Notícias

Nova interface do InterSystems TrakCare busca melhorar tomada de decisão na saúde

Nova interface de usuário para dispositivos móveis é projetada para melhorar a adoção de registros médicos eletrônicos, a segurança do paciente, acelerar os fluxos de trabalho clínicos e melhorar a experiência do paciente

17/09/2018 às 13h50

Foto:

A InterSystems anuncia hoje que o InterSystems TrakCare – sistema unificado de informações de saúde – agora possui uma interface mobile, com tela sensível ao toque (touchscreen) para melhorar a experiência do usuário, além de outras melhorias que dão suporte à melhor tomada de decisão para assistência médica.

A nova interface do TrakCare suporta fluxos de trabalho de registros médicos eletrônicos (EMR) e fornece informações concisas, ricas em contexto, onde e quando necessário. As notas clínicas podem ser criadas com apenas alguns toques na tela do dispositivo, imagens e códigos de barras são capturados pela câmera e informações adicionais são gravadas por voz.

O uso de dispositivos móveis no ponto de atendimento pode auxiliar médicos e enfermeiros a tomar decisões melhores, e permite que eles capturem e acessem dados mais precisos, de forma mais rápida e simples. Isso promove a adoção do EMR, oferece suporte à segurança do paciente, acelera os fluxos de trabalho clínicos, cria uma melhor experiência ao paciente e permite que outros profissionais de saúde também tomem decisões mais acertadas.

A InterSystems trabalhou em estreita colaboração com grupos de médicos experientes para redefinir as melhores práticas de EMR e criar as tarefas compatíveis com dispositivos móveis para a nova versão do TrakCare, incluindo prescrição e administração de medicamentos, enfermagem e resultados laboratoriais.

A United Family Healthcare, prestadora de serviços de saúde da China, foi um dos pioneiros na adoção dos novos recursos do TrakCare. “O UFH está usando os novos recursos para dispositivos móveis do TrakCare para tornar o novo hospital da United Family em Guangzhou mais eficiente”, afirma a Dra. Jenny Shao, diretora de Sistemas de Informações de Saúde do United Family Healthcare. “Os pacientes podem fazer seu próprio cadastro usando iPads com auxilio da recepcionista, e isso agiliza bastante o processo de admissão.”

Recursos de implantação flexíveis facilitam ainda mais a transição para a nova interface. Os clientes podem executar a interface de usuário atual do TrakCare em paralelo com seu EMR existente, e escolher um plano de migração mais adequado às suas necessidades específicas.

A nova interface, assim como todo o TrakCare, é 100% baseada na web, eliminando a necessidade de instalar e manter softwares ou aplicativos adicionais. Todos usam o mesmo sistema de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo as despesas administrativas e o custo total de propriedade. As opções de implantação flexíveis do TrakCare – seja localmente ou como um serviço hospedado/gerenciado – fornecem benefícios adicionais.

 

De acordo com o 2022 Hospital Vision Study, da Zebra Technologies, o porcentual de enfermeiros que usam dispositivos móveis à beira do leito aumentará de 65%, em 2017, para 97% em 2022. Esperam-se aumentos semelhantes no uso de dispositivos móveis entre médicos, farmacêuticos e técnicos de laboratório.

“Há mais de vinte anos o InterSystems TrakCare tornou-se um dos primeiros sistemas de informações de saúde baseados na web”, diz Christine Chapman, vice-presidente do TrakCare na InterSystems. “Com uma rica interface de usuário compatível com dispositivos móveis, o TrakCare foi criado para viabilizar melhores decisões na era dos dispositivos móveis, facilitando para os médicos capturar e acessar dados, bem como gerenciar fluxos de trabalho clínicos no ponto de atendimento.”

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail