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Nuage Networks e Telefonica Business Solutions concluem testes de encadeamento de serviços

Tissiane Vicentin

06/11/2015 às 10h37

Nuage Networks e Telefonica Business Solutions concluem testes de encadeamento de serviços
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A Nuage Networks, um empreendimento da Alcatel-Lucent com foco em soluções de rede definidas por software (SDN) e a Telefonica Business Solutions anunciaram nessa sexta-feira (6/11) a conclusão dos testes e avaliações do serviço de encadeamento das funções de virtualização de rede (NFV) em ambientes SDN com vários fornecedores.

Proporcionar serviços de rede e aplicativos – como firewall e gateways de segurança – pode ser uma das tarefas de implementação de aplicativos que exige mais tempo e que está mais sujeita a erros. O encadeamento de serviços possibilita a inclusão física ou virtual de aplicativos de serviços de rede de forma automática, com as configurações e políticas adequadas como parte da oferta baseada em cloud. A Nuage Networks automatiza as redes e processos de inclusão de serviços permitindo que a Telefonica Business Solutions adapte os serviços cloud de acordo com a demanda.

O teste 
As empresas realizaram a avaliação da prova de conceito por meio de uma Plataforma de Serviços Virtualizados (VSP) da Nuage que opera com o roteador de serviço virtualizado e o roteador de serviço 7750 SR da Alcatel-Lucent. 

As companhias indicaram fácil integração com as plataformas IP com roteadores de borda fornecidos por terceiros já existentes na Telefonica atuando como Datacenter Gateway e Datacenter Provider Edge, incluindo a integração entre os aplicativos automatizados de valor agregado dentro do Datacenter e serviços de conectividade WAN. 

O VSP da Nuage Networks oferece uma rede sobreposta automatizada para os ambientes de virtualização VMware já existentes da Telefonica bem como ambiente de teste com base em OpenStack e no hipervisor aberto da Máquina Virtual Kernel (KVM).

A solução inclui um portal de serviços de encadeamento que permite a instanciação totalmente automatizada das máquinas virtuais através do OpenStack e APIs de outros fornecedores. O portal de serviço do cliente também integra o Protocolo de Configuração de Rede (NETCONF) possibilitando que os gateways de datacenters e provedores edge e de máquinas virtuais terceirizados possam habilitar ou desabilitar serviços com base nas respostas de seus clientes. Isso abre as portas para um novo mundo em termos de experiência do cliente no espaço ICT.

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