Home > Notícias

Nutanix fortalece estratégia de canais para expandir atuação

Solange Calvo

27/11/2017 às 12h01

Nutanix estratégia cloud
Foto:

A Nutanix, empresa de soluções de nuvem corporativa, está operando em solo nacional desde 2014 e agora se prepara para expandir a cobertura no País com soluções disruptivas e hiperconvergentes de infraestrutura para datacenter e cloud. No centro da estratégia, está a formação de uma rede de canais altamente capacitada.

De acordo com Marcela Daniotti, gerente de Canais da Nutanix, a empresa trabalha no modelo integral de vendas indiretas e possui no Brasil 91 canais que participam do programa Nutanix Partner Network (NPN) e estão divididos nas categorias Autorized, Premier e Elite. A companhia também tem acordo de distribuição com a CLM, Adistec, Network1/ ScanSource e Arrow.

“O mercado caminha para a adoção em massa de multicloud e, nesse sentido, a Nutanix está buscando canais mais consultivos e com foco em infraestrutura de datacenter e nuvem. Existe espaço para expansão principalmente nas regiões Centro-Oeste e Norte”, avalia Marcela.

Com a rede de canais mais qualificada, a empresa, prossegue a gerente, pretende proporcionar mais autonomia aos parceiros para capacitação de vendas e implantação de projetos. “Esse aprimoramento deu à companhia maior cobertura estratégica, capilaridade e foco em regiões de alto potencial de negócios.”

A gerente acrescenta que neste ano a agenda de certificações está sendo intensa, voltada aos canais, e incluiu a reformulação do NPN. “Estamos habilitando os parceiros para vendas consultivas. Para isso, a companhia criou o Nutanix Consulting Partner (NCP), que terá dois níveis de especialização, o Básico e o Premier”, antecipa.

Aposta no evento Nutanix

A primeira edição do Nutanix Next Conference 2017 aconteceu em Washington e reuniu mais de 4 mil visionários da indústria, com especialistas em produtos, gestores e usuários finais para discutir o que está em efervescência na área de TI.

Agora é a vez de o Brasil. Ele acontecerá em São Paulo, no dia 30 deste mês. “Além de visionários da Indústria e executivos de decisão da Nutanix, haverá depoimentos de clientes locais como Banco Bonsucesso e Grupo Cornélio Brennand, compartilhando suas experiências com a plataforma Nutanix”, antecipa a gerente.

Marcela diz que o objetivo da iniciativa é apresentar as inovações e as tendências aos clientes, parceiros e prospects, para reforçar o diferencial do portfólio de soluções.

Presente em 125 países, a Nutanix conta hoje com mais de 10, 5 mil clientes no mundo e receitas globais que ultrapassarão a casa de US$ 1 bi no ano fiscal de 2018.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail