Home > Notícias

O que esperar do Mobile Word Congress 2016?

Déborah Oliveira

16/02/2016 às 11h15

O que esperar do Mobile Word Congress 2016?
Foto:

O Mobile World Congress 2016, maior feira de negócios voltados para dispositivos móveis, acontece daqui menos de uma semana em Barcelona. As expectativas para os lançamentos são altas. Abaixo, você encontra um breve resumo dos grandes anúncios da feira.
Samsung
A grande revelação da Samsung serão adições na linha Galaxy com os S7 e S7 Edge. Vazamentos sugerem que os novos smartphones terão telas sensíveis à pressão - além da adição do 3D touch e carregamento mais rápido por meio de um novo tipo de porta USB, melhorias de câmera e hardware. É possível que a empresa também reconsidere a (impopular) decisão do ano passado de remover o slot para cartão microSD. 
Segundo o site norte-americano The Next Web, a Samsung vai dar ênfase à realidade virtual VR (na sigla em inglês). Por isso, espera-se também novidades na área. 
LG
A empresa deverá lançar o LG G5. O que se sabe até o momento do smartphone é que ele tem um case sensível ao toque. Assim, o case vai permitir que usuários recebam chamadas, verifiquem data e hora, além de olhar notificações sem precisar abrir o celular. 
Rumores sugerem ainda que o aparelho terá design de metal unibody, o que seria um passo além do design de plástico típico da LG; scanner de impressão digital (e tecnologia de digitalização de íris); e lentes de câmeras duplas na traseira.
HTC
Não espera-se que a empresa lance smartphones na feira. Contudo, recentes declarações do CEO da fabricante, Cher Wang, indicam aposta forte em realidade virtual. Segundo ele, VR (na sigla em inglês) será a aposta "mais importante" para a empresa do que smartphones. Assim, espera-se que a empresa lance seu headset Vive VR, que está em desenvolvimento em parceria com a desenvolvedores Valve.
Nokia
Desde que a Microsoft adquiriu a divisão móvel da Nokia, o serviço foi interrompido. No entanto, a partir deste ano, a Nokia recuperou sua capacidade de manter própria marca em smartphones novamente - por isso é possível que a companhia tenha um anúncio relacionado no MWC.
Há indícios ainda de que a empresa revele uma nova estação base 5G (ou similar) – uma vez que a divisão de redes é núcleo remanescente da companhia. Além disso, na metade do ano passado, o CEO da Nokia, Rajeev Suri, confirmou a intenção da empresa de projetar headsets em 2016. 
Xiaomi
A fabricante chinesa de smartphone Xiaomi já tem até nome para o smartphone que será lançado no evento: o Mi 5. O vice-presidente mundial da Xioami, Hugo Barra, confirmou no último mês que o aparelho será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 820. Ao que tudo indica, ainda, o aparelho será dual SIM e terá suporte para NFC.
Sony
A Sony teve momentos difíceis no mercado de smartphones. Não há nada certo do que a empresa poderá levar para a feira. Há, contudo, alguns palpites como novos tablets Xperia e atualização da linha de wearables. 
BlackBerry
Recentemente, a empresa lançou seu primeiro smartphone Android, o Priv, com controle touchscreen. Há rumores agora de que a fabricante lance um aparelho Qwerty. 
*Com informações do site The Next Web

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail