Home > Notícias

O que os CIOs pensam sobre a compra da EMC pela Dell?

Déborah Oliveira

13/10/2015 às 10h18

O que os CIOs pensam sobre a compra da EMC pela Dell?
Foto:

Para CIOs de empresas de diferentes segmentos, a combinação da Dell com a EMC faz sentido na medida em que evolui o mercado de cloud computing. Em entrevista ao jornal The Wall Street Journal, Colin Boyd, ex-CIO da Johnson Controls, disse que para ele a questão é que empresas estão usando cada vez mais provedores de nuvem como Amazon Web Services (AWS), e executando suas nuvens privadas em Hadoop. Nesse cenário, questiona, quanto hardware e software da Dell e EMC serão usados.

A EMC está na mira de empresas de nuvem, como a Box. "Nós provavelmente vamos competir mais com EMC no longo prazo do que com outros concorrentes”, avaliou recentemente Aaron Levie, cofundador e CEO da Box.

Para Stuart Appley, CIO e CTO da Shorenstein Realty Services LP em San Francisco, uma mudança clara está acontecendo no mundo da TI, pautada por tecnologias móveis, nuvem e open source. Por isso, ele acredita que a combinação da Dell com a EMC promove sinergias vantajosas no curto prazo. No entanto, segundo ele, no longo prazo, a tendência é comprar menos armazenamento e hardware em geral, uma vez que a nuvem está reduzindo a necessidade de tecnologias que ambos fornecem.

A Dell afirma que a combinação de servidores e serviços da Dell com a vasta linha de produtos da EMC podem se unir em um pacote integrado atraente para CIOs que querem construir nuvens privadas e híbridas.

O negócio, de acordo com o diretor-executivo de Comunicação da Dell, Jim Hahn, vai reunir capacidades de transformação digital, data centers definidos por software, nuvem híbrida, infraestrutura convergente, móvel e segurança. “A transação unirá a força da Dell em pequenos e médios negócios e a força da EMC em grandes empresas de ampla cobertura da indústria”, afirmou o executivo sobre a compra, que, até o momento, é a maior da história da tecnologia.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail