Home > Notícias

O RH no mundo 4.0

A tecnologia para processos seletivos, depoimentos, comunicação interna e pesquisas online está mudando a dinâmica das atividades de RH.

NetGlobe

16/02/2018 às 12h00

rh do futuro
Foto:

Diversas áreas nas empresas têm se beneficiado dos avanços da tecnologia, que acontecem cada vez mais rápido. E o setor de Recursos Humanos, também tem tido novas possibilidades para os selecionadores fazerem a triagem de candidatos por meio de vídeos, que podem ser gravados com qualquer equipamento e são enviados automaticamente para a nuvem. Isso torna os processos seletivos mais assertivos e econômicos, tanto para as empresas quanto para os concorrentes a um posto de trabalho.

Operada na plataforma WebRTC, o REC RH é um exemplo de plataforma disruptiva que traz o vídeo como foco, e transmite os dados criptografados para a nuvem, podendo ser acessada por diversos perfis de usuários, cada um com atribuições particulares. Também é possível que o gestor da área contratante faça vídeos de apresentação e abertura do processo, aproximando a relação candidato-empresa já no primeiro contato.

O uso do vídeo oferece uma gama de opções aos selecionadores, que podem disponibilizar questionários direcionados a um candidato ou grupo de pessoas, avaliar e ranquear as respostas e enviar as informações mais relevantes diretamente para o gestor da área contratante. Tudo online em tempo real, com uma interface personalizável e de fácil operação. A NetGlobe, empresa especialista em comunicação por vídeo, identificou a necessidade do setor de RH em otimizar os processos de seleção, sem desumaniza-lo, observando mais do que a escrita de um candidato, mas também sua linguagem corporal e a desenvoltura ao se expressar.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail