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Omni-channel ajuda DPaschoal a reduzir taxa de rejeição em 30%

Tissiane Vicentin

07/10/2015 às 15h43

Omni-channel ajuda DPaschoal a reduzir taxa de rejeição em 30%
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Integração
Omni-channel ajuda DPaschoal a reduzir taxa de rejeição em 30%
Além disso, a rede automotiva também experimentou um aumento de 40% no tempo médio de navegação gasto no site

Em setembro deste ano, a DPaschoal, em parceria com a eNext, adotou uma estratégia omini-channel para a sua operação de e-commerceAdotando a tendência de atuar em diferentes frentes simultâneas, a estratégia multicanal busca se adequar com as recentes mudanças no comportamento do consumidor.

Em um mês, a empresa já registrou uma redução na taxa de rejeição de 30%, além de um aumento de 40% no tempo médio de navegação no site.

Antes, a atuação do grupo no e-commerce B2C se limitava a uma unidade de negócios independente, - o Auto Z, loja de pneus peças e acessórios no ar há 15 anos. A estratégia de transformar o portal da empresa em um e-commerce multicanal vai ao encontro da proposta de valor da companhia. 

“O pneu é um produto que demanda instalação, além de ser pesado e desajeitado de se receber e transportar. Isso faz com que seja muito pequena a parcela de pessoas que queiram receber em casa. Por isso, oferecemos a opção de comprar on-line inclusive os serviços, e fazer a retirada do produto e atendimento nas lojas físicas”, explica Henrique Cavalhieri, gerente de e-commerce da Dpaschoal.

Outra preocupação muito grande foi educar o público sobre como escolher os pneus e qual a hora certa de trocá-los. Por isso, o site conta com vídeos e infográficos que ajudam o cliente a comprar o produto certo, na hora certa.

“Cerca de 30% dos clientes que chegam hoje nas nossas lojas físicas querendo trocar o pneu ou efetuar outro serviço no carro não precisam de fato, fazê-lo. Nesses casos, a loja informa ao cliente que não é preciso trocar. Levamos esse mesmo conceito para a loja online. Caso o usuário compre um produto ou serviço e constatemos na loja física que não há necessidade, devolvemos o valor pago ao cliente. É um compromisso da Dpaschoal” afirma Cavalhieri.

“Pensar em multicanal não significa necessariamente só na experiência de compra. Ser multicanal é também levar toda estratégia de posicionamento e atendimento ao cliente para todas plataformas”, comenta Gabriel Lima, CEO da eNext.

Atualmente, a loja virtual da Dpaschoal já possui mais de 300 produtos e serviços no ar. Para 2016, a previsão é que 20% dos consumidores da marca passem primeiro pelo site da loja antes de concluir uma compra.

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