Home > Notícias

ONG abre agenda de cursos gratuitos de capacitação em tecnologia para jovens e pessoas com deficiência

Déborah Oliveira

14/07/2016 às 10h27

ONG abre agenda de cursos gratuitos de capacitação em tecnologia para jovens e pessoas com deficiência
Foto:

Começaram ontem (13/7) as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social (IOS) para jovens e pessoas com deficiência. Há cursos em diversas modalidades, incluindo aprendizado em software da Totvs, com foco em gestão administrativa. 

São mais de 1 mil vagas no total, distribuídas entre as unidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Joinville. As modalidades e formatos dos cursos estão condicionados à disponibilidade de cada unidade.

Além do ensino gratuito, o IOS oferece um programa de empregabilidade com atendimento personalizado. Nos últimos cinco anos, a instituição auxiliou mais de 3,9 mil alunos a conseguirem o primeiro emprego, aumentando, em média, a renda familiar dos participantes em mais de 40%.

Entre os cursos oferecidos pelo IOS, está o presencial em Gestão Administrativa com ERP (TOTVS) - capacitação profissionalizante e direcionada para jovens estudantes, com idade entre 14 e 29 anos e que estejam cursando ou que já concluíram o ensino médio. Pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos também podem participar. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira.

Para pessoas com pouca disponibilidade de tempo, o IOS oferece em São Paulo, o curso para a formação em Administração de Materiais nos formatos presencial, com aulas aos sábados, e semipresencial, com aulas uma vez por semana e complementação pela internet.

Todos os cursos são totalmente gratuitos e têm duração de até seis meses. As inscrições podem ser realizadas pelo link: http://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou pessoalmente em uma das unidades do IOS até 28 de julho (quinta-feira). Para efetivar basta fornecer os dados pessoais, grau de escolaridade e o telefone para contato.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail