Home > Notícias

Oracle compra empresa de tecnologia para redes sociais

Déborah Oliveira

06/01/2016 às 16h02

Oracle compra empresa de tecnologia para redes sociais
Foto:

A Oracle continua com sua jornada de aquisições e leva agora a AddThis, dona de uma tecnologia de compartilhamento de redes sociais- aqueles botões em páginas da web que permitem compartilhar histórias ou seguir contas no Facebook, Twitter etc. Essa é a 96ª aquisição da empresa.

Atualmente, a AddThis conta com dados de atividade para 1,9 bilhão de visitantes únicos mensais e mais de 15 milhões de domínios web móveis e desktop. Ao que tudo indica, a aquisição reforça o desenvolvimento de tecnologias de publicidade e marketing da Oracle. O acordo aponta ainda para uma tendência mais ampla para a consolidação de empresas de tecnologia de marketing e anúncios. 

As empresas não divulgaram os termos do acordo, mas fontes familiares com a negociação afirmam que a compra girou em torno de US$ 100 milhões e US$ 200 milhões, segundo informações do TechCrunch.

A Oracle afirmou que que vai continuar atendendo aos clientes existentes da AddThis, mas vai avaliar o futuro roadmap dos produtos da empresa. Além disso, a AddThis vai se tornar parte dos negócios de dados em nuvem da Oracle, divisão que também inclui ativos de duas outras recentes aquisições da Oracle: BlueKai (dados de publicidade) e Datalogix (dados de marketing).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail