Home > Notícias

Palco de TI reúne empreendedores digitais com fundadores do Rappi e Yellow

Executivos falam em mesa-redonda ao lado de Agibank, Flapper e CUBO Itaú, no dia 18 de outubro

Tatiana Olaya

20/09/2018 às 9h30

Foto:

A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) aponta que existem atualmente 6 mil startups na nação.Com o objetivo de promover o crescimento dessas iniciativas,  o IT Forum Expo reúne algumas das mentes mais criativas do mundo, quando o assunto são novos negócios e tecnologia digital. Um dos exemplos é o painel Empreendedorismo digital: fonte para geração exponencial de riquezas, mesa-redonda que acontece no dia 18, às 14h15, parte da programação do Palco 360.

Um dos convidados é Paul Malicki, CEO da Flapper, companhia para viagens de aviação privada premium compartilhada. Malicki foi sócio da Easy Taxi, e no ano passado foi um dos nomes da lista "30 Under 30", da Forbes.

As transformações disruptivas na mobilidade urbana são uma tônica do painel. Participa também do encontro o CEO da Easy Taxi no Brasil, Bruno Mantecón. Ele ingressou na empresa em 2016 como diretor de Operações. É formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e, uma curiosidade, em Gastronomia pelo Senac. Já foi sócio de empresa e teve passagem pela cozinha de um restaurante brasileiro renomado internacionalmente. Renato Freitas, fundador da 99 – primeiro "unicórnio" brasileiro também fala aos presentes. Apaixonado por tecnologia, hoje está em sua terceira startup, a Yellow, que tem espalhado pelas ruas de São Paulo 20 mil bicicletas para uso compartilhado.

Bruno Nardon, presidente e sócio-fundador da Rappi - app de delivery on-demand e hiperconveniência - apresenta um pouco de sua experiência que começou com a Kanui, e-commerce de esportes radicais e estilo de vida. A empresa foi do zero aobreakeven em apenas dois anos e meio. Também participou da fusão da Kanui com a Dafiti em 2015. É graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, e possui diploma pela Ecole Centrale de Nantes, na França.

O setor financeiro também fala no painel. Marciano Testa é presidente do Agibank. Tudo começou com uma startup há 19 anos, que se transformou no maior banco de controle privado do Sul do país. Recentemente, Testa liderou o processo de lançamento do banco 100% digital que, além dos serviços bancários tradicionais, funciona como um meio de pagamento disruptivo e inovador.

A mediação é de outro profissional que entende muito do assunto: Flavio Pripas, managing director do CUBO Itaú, e considerado uma das cem pessoas mais criativas nos negócios em 2012 pela revista estadunidense Fast Company.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail