Home > Notícias

Para brasileiros, WhatsApp é aplicativo de mensagens mais confiável

Déborah Oliveira

30/01/2017 às 12h10

Foto:

Mais 100 milhões de brasileiros confiam no WhatsApp para trocar mensagens, fazer ligações, e enviar fotos e vídeos de maneira fácil e segura com amigos, família e outras pessoas. É o que mostra pesquisa realizada pelo Datafolha com 2.363 brasileiros de 130 cidades em todas as regiões do País. A razão para essa popularidade, segundo o estudo, é que os usuários confiam no app.

A privacidade das mensagens, que no WhatsApp é garantida pela criptografia de ponta a ponta, é importante para 94% dos usuários do app, segundo o Datafolha. E quase seis entre cada dez usuários entrevistados (57%) disseram que acreditam que o WhatsApp tem o mais alto nível de segurança para troca de informações sensíveis como dados pessoais e financeiros.

Além disso, sete entre cada dez usuários do WhatsApp no Brasil (71%) usam o app para enviar mensagens pessoais ou confidenciais, incluindo informações particulares ou familiares, conversas de negócios, assuntos íntimos, informações sobre saúde, documentos ou dados financeiros.

Além do intenso uso do WhatsApp para se comunicar com a família e amigos, a pesquisa do Datafolha mostrou que 42% dos usuários trocam mensagens com comércios, prestadores de serviço, de saúde ou gerentes de banco, entre outros. Entre os que usam WhatsApp para negócios, 59% trocam mensagens com colegas de trabalho e 27% com clientes.
Ao mesmo tempo, 74% dos entrevistados se declararam contra os bloqueios da justiça contra o WhatsApp.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail