Home > Notícias

PCI SSC cria primeiro conselho consultivo no Brasil

Líderes da indústria ajudarão no avanço dos padrões de segurança de pagamentos no mundo

Guilherme Borini

23/01/2018 às 15h35

Foto:

O PCI Security Standards Council (PCI SSC) anunciou os membros do primeiro Conselho Consultivo Regional (REB) com sede no Brasil. O grupo, que conta com empresas como Cielo, Tivit e Vtex, representará as perspectivas das Organizações Participantes do PCI SSC e demais organizações do Brasil, fornecendo feedback e orientação ao PCI SSC sobre os padrões de segurança de pagamentos, desenvolvimento de programas e sua adoção na região.

O Conselho de Normas de Segurança da Indústria de Meios de Pagamento (na tradução livre para o português) lidera um esforço global na indústria para aumentar a segurança de pagamentos, fornecendo padrões e programas de segurança de dados orientados pela indústria, flexíveis e efetivos que ajudam as empresas a detectar, mitigar e prevenir ataques cibernéticos e comprometimentos.

Lance J. Johnson, Diretor Executivo do PCI SSC, se diz entusiasmado com o grupo diversificado de organizações que participam desta importante iniciativa. "O PCI Council depende da contribuição local para refletir as diversas necessidades de nossos participantes globais. O REB fornecerá ao PCI SSC informações valiosas para os nossos esforços no Brasil e em todo o mundo", destaca.

O novo Conselho Consultivo Regional reúne algumas das principais empresas brasileiras de todos os setores do ecossistema de pagamentos - incluindo fabricantes, comerciantes, processadores, bancos e associações da indústria. Confira todos os nomes:

Air Tkt

Camara-e.net - Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico

Cielo 

Despegar.com

Elo Serviços 

Esferatur

Fidelity Information Services (FIS)

First Data Merchant Services

Foregenix 

Gertec 

Getnet 

Banco Itaú

Saraiva

TIVIT 

VTEX 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail