Home > Notícias

Pelo quinto ano consecutivo, número de empregos em TI nos EUA continua baixo

Tissiane Vicentin

11/05/2016 às 18h02

Pelo quinto ano consecutivo
Foto:

Pelo quinto ano consecutivo, o número de empregos em TI nos EUA continua com crescimento baixo. A taxa, inclusivo, chegou a representar redução líquida no tamanho do mercado de trabalho de TI em 2016, de acordo com análise da consultoria Janco Associates Inc.
Organizações norte-americana em todos os setores contrataram 3,8 mil novos profissionais de TI em abril, ante 5 mil em março e 16 mil em relação ao mesmo período no ano anterior, segundo levantamento da empresa.
A partir do final de abril, empresas criaram 23,7 empregos de TI desde o início deste ano, ou menos da metade das 49,9 mil vagas criadas nos primeiros quatro meses de 2015. Nesse ritmo, a previsão é de que empresas nos EUA criem um total de 87,7 mil novos empregos de TI até o final do ano - comparados com 112,5 mil em 2015.
De acordo com Victor Janulaitis, chefe-executivo da Janco, as empresas estão realizando cortes significativos na TI e a expectativa é de que essa tendência continue até o terceiro trimestre de 2016. Para ele, as incertezas na economia estão forçando empresas a cortar gastos ao mesmo tempo em que investimentos em TI são focados em treinamentos, atualizações de software e hardware em vez de capital humano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail