Home > Notícias

PicPay é primeira carteira a usar solução QR Code da Cielo

Com novidade, empresa quer expandir sua presença nos estabelecimentos e aumentar o volume financeiro transacionado pelo app

22/09/2018 às 12h01

PicPay é primeira carteira a usar solução QR Code da Cielo
Foto:

Os usuários do aplicativo PicPay, desde esta semana, podem usar seus smartphones para realizar pagamentos nas máquinas da Cielo por meio da leitura do QR Code Pay. Até o final do ano, a solução estará disponível em mais de 1,15 milhão de maquininhas. A nova funcionalidade beneficia as mais de 9 milhões de pessoas cadastradas no app e possibilita a realização de compras de maneira digital, prática e intuitiva.

Como primeira wallet a fechar parceria com a Cielo, e sendo a maior carteira digital do Brasil, o PicPay enxerga essa novidade como uma oportunidade única para expandir sua presença nos estabelecimentos e aumentar o volume financeiro transacionado pelo app.

“O PicPay projeta movimentar R$ 10 bilhões em transações, nos próximos doze meses, com essa nova solução”, revela o co-founder e CEO do aplicativo, Anderson Chamon. “A união com a Cielo é um passo importante na nossa caminhada de transformar completamente o mundo de pagamentos. Com ela, será possível ampliar nosso alcance e transformar a experiência de pagamento nos pontos de venda”.

Rapidez e segurança com o QR Code da Cielo

Dispensar o porte de dinheiro em espécie e cartão de plástico é a grande vantagem do PicPay. Para realizar o pagamento, o usuário precisa apenas abrir o app, apontar a câmera do celular para o QR Code na máquina da Cielo e selecionar o cartão a ser utilizado. Simples assim. Para garantir o alto nível de segurança no processo, toda a transação é autenticada, por meio de biometria ou senha.

Foi justamente o pioneirismo no segmento de pagamentos pelo celular e no uso do QR Code que gabaritou o PicPay para esse lançamento conjunto. “A parceria faz todo o sentido. O PicPay veio ajudar a Cielo a desenvolver uma melhor experiência para os usuários”, reconhece Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Novos Negócios, Inovação e Marketing da Cielo. “Como pioneiro no uso do QR Code, o PicPay legitima esse momento e ajuda a tangibilizar a proposta de valor dessa solução. Existe uma sinergia no olhar das empresas, que têm a inovação contínua em seus DNAs”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail