Home > Notícias

PlayKids dobra taxa de respostas com WhatsApp Business API

Empresa considera a tecnologia do aplicativo de mensagens o melhor meio de comunicação com os clientes

Redação

23/08/2018 às 18h20

Foto:

Com o lançamento oficial em 1 de agosto para as empresas brasileiras, a API do WhatsApp Business tem como objetivo aprimorar a comunicação entre empresas e clientes. E a PlayKids, plataforma educativa infantil do mundo, que conta com a novidade em seu atendimento desde fevereiro de 2018, já apresenta resultados positivos.

Com a taxa de respostas para os clientes tendo dobrado em apenas seis meses, o feito foi viabilizado pela Wavy, empresa do grupo Movile, que é uma das primeiras no Brasil a ser integradora das mensagens trocadas pela plataforma. A PlayKids, que atende clientes de todo o Brasil com a nova funcionalidade, buscou no WhatsApp Business API melhores taxas de retorno dos clientes, além de apresentar um canal viável e prático de comunicação.

"Hoje, essa se tornou a nossa melhor ferramenta de comunicação. Melhoramos nossa taxa de alcance de 30% para 70%. Além disso, conseguimos aumentar a qualidade no atendimento, já que a partir de agora, o assinante pode entrar em contato com facilidade, pelo próprio celular, e com baixíssimo tempo de espera", pontua Ana Abreu, coordenadora de atendimento da PlayKids.

Apesar de toda a tecnologia envolvida no processo, o atendimento feito por pessoas ainda é bastante presente, mas a expectativa é a evolução desse cenário aos poucos. "Prezamos pela ideia de dar a escolha aos nossos clientes, sempre que desejam falar com alguém, eles terão essa opção. Nosso próximo passo é escalar o atendimento por esse novo canal e automatizar na medida do possível, para possibilitar uma experiência mais completa e assertiva aos clientes", finaliza Ana.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail