Home > Colunas

Produtividade: os 5 melhores app para aumentar a sua entrega

Confira 5 aplicativos que vão melhorar a sua entrega e produtividade.

*Thaís Lima

26/07/2019 às 16h55

Foto: Shutterstock

Em um período em que as coisas estão cada vez mais tecnológicas selecionar os 5 melhores apps para melhorar a sua entrega é relativamente difícil, ainda mais quando não sei exatamente qual é a sua área de trabalho e quais são as particularidades que envolvem o seu dia a dia.

De qualquer forma vou deixar aqui os meus 5 aplicativos favoritos e que realmente revolucionaram a minha vida em termos de organização do meu dia a dia e do meu trabalho.

O primeiro deles é o Google Agenda. Em uma rotina que estamos sempre em movimento e que nem sempre podemos ficar carregando uma agenda de papel este é um instrumento que ajuda qualquer pessoa a organizar melhor o seu dia a dia.

Com função de categorizar o tipo de evento, colocar lembretes, incluir o endereço, notas e poder enviar convites para os demais esse é um app gratuito que tem a capacidade de deixar a sua rotina realmente organizada.

Caso você seja empreendedor e dependa muito de fechar seus compromissos com outras pessoas uma ótima pedida é o Calendly. Lá você monta uma agenda com a sua disponibilidade e quando alguém precisa agendar algo contigo, é só você mandar o link e a pessoa escolhe o dia e o horário que for melhor para ela e de acordo com a sua disponibilidade.

O segundo app que eu sou fã é o Evernote. Ele é um caderno de anotações com muitas e muitas vantagens. Desde lembretes, como separação por projetos, rastreamento de palavras chave, de importância, compartilhamento e a função que eu mais amo que é poder tirar foto das suas anotações e depois colocar uma palavra no campo de busca e ele identificar na foto.

Como eu gosto muito de anotar as coisas à mão e depois que o caderno acaba ficava com pena de jogar fora essa função além de melhorar as minhas buscas me permitiu manter uma forma de trabalho que eu gosto muito.

Já o terceiro app que eu quero deixar aqui como indicação é o Pocket. Sabe quando você vê uma notícia ou um texto que você gosta muito e quer deixar o link guardado em algum lugar? Pois é, esse aplicativo faz isso! Outra função é ir armazenando nele as notícias que você viu e não conseguiu ler na hora, mas gostaria de ler depois. Fica tudo organizado e otimizado, basta consultar um único lugar.

Já o quarto app que me ajudou a aumentar a minha entrega foi o Trello. Neste aplicativo, eu consigo colocar de forma visual e intuitiva todos os projetos que estou envolvida, qual a etapa que cada um está, incluir colaboradores, links, anotações, arquivos, delegar tarefas e muito mais.

Outro semelhante ao Trello mas um pouco menos visual e com mais recursos de lembretes é o Todoist ele também é super interessante e para quem gosta de uma coisa mais clean pode ser uma ótima opção.

O quinto e último app que quero deixar de indicação é o BeFocused ou mesmo o Pomodoro. Eles são sensacionais para nos ajudar a concentrar e reduzir as interferências quando precisamos estar totalmente focados.

Existe um estudo do Rescue Time que menciona que trocamos aproximadamente 300 vezes de atividade ao longo do dia. Que as pessoas não conseguem ficar mais de 30 minutos focadas em algo. Considerando que cada vez que mudamos de atividade precisamos de um determinado tempo para voltar a ter a mesma linha de raciocínio, para e pensa quanto tempo está simplesmente para o lixo!

Lembre-se não é só sobre a entrega, mas sobre o que você está fazendo com o seu bem mais valioso, o seu tempo!

*Por Thaís Lima, advogada, detentora do canal no YouTube Sucesso com M, coach criacional formada pelo Instituto Gerônimo Theml, analista comportamental e Terapeuta Tisi.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail