Home > Notícias

Pure Storage apresenta FlashArray X: linha de armazenamento totalmente NVMe

Solução representa nova geração de armazenamento, alimentada por NVMe e NVMe-oF. O Shared Accelerated Storage une SAN e DAS em uma arquitetura centrada em dados, consolidada, compartilhada e muito mais eficiente

20/08/2018 às 16h00

Foto:

A Pure Storage, fornecedora independente de armazenamento totalmente baseado em flash, apresenta a expansão de sua linha de produtos FlashArray, oferencendo agora o all-NVMEe Shared Accelerated Storage, com boa relação custo-benefício para cada carga de trabalho.

A nova linha FlashArray X torna tudo mais rápido - bancos de dados, ambientes virtualizados e conteinerizados, testes e desenvolvimento de aplicativos web – tudo sem custo adicional em relação ao FlashArray M, com base na capacidade efetiva.

A linha NVMe FlashArray X possui cinco configurações: desde o X10 e X20 até o NVMe / X50, X70, e o X90, o array mais rápido e mais denso da Pure até o momento. O FlashArray X representa uma nova geração de soluções Shared Accelerated Storage, alimentada por NVMe e NVMe-oF, com potencial de unir SAN e DAS em uma arquitetura centrada em dados, consolidada, compartilhada e muito mais eficiente.

Com até 3 PBs de capacidade efetiva em apenas 6U, o X90 fornece latência tão baixa quanto 250 µs e melhoria de desempenho de até 2X em relação ao array Flash-array M totalmente flash (AFA), que define o mercado. Uma versão atualizada do Purity Operating Environment, versão 5.1, que nasceu para o Flash, está disponível como atualização sem interrupções para todos os clientes FlashArray M e FlashArray X e apresenta redução de dados de até 20%, reduzindo ainda mais quantidade de armazenamento que os clientes precisam comprar e gerenciar.

A evolução para arquiteturas de aplicativos web gerou uma mudança significativa nos requisitos de armazenamento. Atualmente, as organizações que adotam um modelo de TI em nuvem geralmente se deparam com uma infinidade de ilhas de armazenamento: SANs para aplicativos clássicos e DAS para aplicativos modernos de análise e escala web.

“Novas tecnologias nos permitem reimaginar o data center. Finalmente temos a capacidade de decompor os silos de armazenamento no data center para permitir um amplo compartilhamento de dados. Novos níveis de eficiência permitem que as organizações percebam o verdadeiro valor de seus ativos mais importantes – os dados. Computação diversificada e rápida, redes convergentes e protocolos otimizados como o NVMe abriram o potencial para redesenhar o data center para dados . A linha FlashArray X representa um primeiro bloco para uma arquitetura totalmente centrada em dados”, conta Bill Cerreta, gerente geral de plataformas da Pure Storage.

Uma arquitetura centrada em dados permite que a computação sem disco conecte-se de forma flexível a um pool rápido, confiável e denso do Shared Accelerated Storage, por meio de uma rede veloz. Ele separa o armazenamento e a computação, o que permite dimensionar e inovar de forma independente, mantendo o desempenho e a eficiência.

O Shared Accelerated Storage torna toda a infraestrutura muito mais rápida, consolidada, apta a trabalhar com grandes cargas de trabalho, em que se permite um compartilhamento de dados flexível e ágil entre aplicativos modernos - um design realmente otimizado para dados.

O FlashArray X, como todos os FlashArrays anteriores, foi criado com base na arquitetura Evergreen ™ Storage, que garante que os investimentos dos clientes sejam protegidos com atualizações sem interrupções, sem tempo de inatividade planejado e sem migrações de dados. Isso significa que os atuais clientes do FlashArray podem atualizar sem interrupções para o FlashArray X e experimentar todo o all-NVMEe Shared Accelerated Storage.

O FlashArray X pode ser encomendado hoje para novos arrays e upgrades e será lançado no início de junho. Pureza 5.1 está disponível hoje. As atualizações do Pure1 VM Analytics, do Workload Planner e do Painel global serão disponibilizadas em breve.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail