Home > Notícias

Quais os impactos da Gig Economy no Brasil?

Guilherme Borini

21/09/2017 às 10h01

gig economy
Foto:

Não há dúvida de que a economia freelance ou “gig” está em ascensão. Pesquisa recente da Upwork, empresa especializada em trabalho freelance, estima que este tipo de profissionais compõem 34% da força de trabalho dos EUA. Projeções argumentam que em 2040 a economia será “dificilmente reconhecível” da forma como conhecemos ela nas últimas décadas.

Como essa mudança vai remodelar a próxima geração de trabalho é muito mais difícil de prever, em parte porque é tão difícil fazer generalizações sobre quais os papéis que freelancers vão dramatizar em empresas de diferentes portes em todo o mundo. Quais os impactos da Gig Economy no Brasil? Bruno Okamoto, cofundador da startup Encontre um Nerd, debaterá o tema durante participação no IT Forum Expo,  evento promovido pela IT Mídia e que será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

IT Forum Expo 2017

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

IT Forum Expo é evento âncora da São Paulo Tech Week, festival que celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor da cidade de São Paulo. Entre 5 e 12 de novembro, a tecnologia vai pulsar em cada esquina da cidade, atraindo gente de todo lugar para eventos dinâmicos, conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores.

Quer participar? Inscreva-se gratuitamente no IT Forum Expo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail