Home > Notícias

Renault-Nissan e Microsoft se aliam em busca do futuro da mobilidade conectada

Déborah Oliveira

26/09/2016 às 18h23

Renault-Nissan e Microsoft se aliam em busca do futuro da mobilidade conectada
Foto:

A Renault-Nissan e a Microsoft assinaram parceria global para impulsionar as próximas gerações de tecnologias em torno de experiências de condução conectada.

Pelo acordo, as companhias trabalharão juntas para desenvolver a futura geração de serviços conectados para veículos equipados com o Microsoft Azure, solução em nuvem da companhia. De acordo com as empresas, os novos serviços vão melhorar a experiência do consumidor por meio de navegação avançada, manutenção preventiva e serviços centrais dos veículos, monitoramento remoto dos equipamentos do carro, experiências móveis externas e atualizações via OTA (over-the-air).

A parceria tem como objetivo desenvolver tecnologias de conectividade e equipamentos que darão suporte ao lançamento de mais de dez veículos com a tecnologia da condução autônoma até 2020 “com serviços que maximizem a melhor utilização do tempo livre obtido com esse novo tipo de automóvel”, informam.

Entre os benefícios da parceria, as empresas destacam o desenvolvimento conjunto permitirá que consumidores personalizem e protejam suas preferências, garantindo a segurança dos dados; a produtividade e o monitoramento do carro a distância.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail