Home > Notícias

Retrô IT Forum X 2018: 4 palestras que deram o que falar

Nos dias 16 e 17 de outubro o IT Forum X está de volta.

Ana Gabriela De Callis

06/07/2019 às 8h25

Foto: Shutterstock

Nos dias 16 e 17 de outubro o IT Forum X está de volta. E para começar a esquentar os motores para a próxima edição, que terá como tema o Eu 5.0 e espera mais de 6,5 mil congressistas qualificados e 1,5 mil C-Levels nós vamos lembrar quatro palestras que deram o que falar no ano passado.

A abertura do evento contou com a participação da Sophia, primeira humanoide a receber cidadania, junto com seu criador Dr. Hanson. Além deles, grandes líderes da indústria como Tonny Martins, presidente da IBM, Rodrigo Galvão, presidente da Oracle, e Paula Bellizia, que foi promovida recentemente a vice-presidente de Vendas, Operações e Marketing da Microsoft, discutiram temas como futuro do trabalho e o impacto dos robôs no mercado corporativo.

Nos palcos paralelos foram tratados temas como indústria 4.0, futuro das profissões, cases de implementação, robótica, big data e empreendedorismo. Durante dois dias, os palestrantes levaram ao palco do setor de TI temas que cativaram o interesse dos executivos das áreas de TI, marketing, RH, financeiro e telecomunicações.

4 palestras que deram o que falar no IT Forum X 2018

  1. Diversidade: um longo caminho a percorrer no universo corporativo

O painel Diversidade na área de TI, estamos preparados? acrescentou um brilho extra nesse desenho de antecipação do futuro. Executivos de diferentes áreas contribuíram com suas colocações e foram unânimes sobre a urgência de as empresas tratarem a diversidade com naturalidade e respeito, promovendo a integração entre diferentes culturas, raça, gênero, religião, regionalidade, entre outras formas características do seu humano plural.

  1. Blockchain fará pelas transações o que internet fez pela informação, afirma especialista

O Blockchain, tendência disruptiva e inovadora, que já está transformando a prestação de serviços e aumentando a confiança, a produtividade e a eficiência de processos no setor público e privado, foi tema da palestra “Estratégia de Blockchain para negócios”, realizada por Bernardo de Souza Madeira, cofundador da Interchains.

  1. Segurança da nova era: mais business, menos tecnologia

era digital transformou negócios, ajudou a evoluir modelos de trabalho e a tornar as empresas mais produtivas e competitivas no cenário mundial. Mas também trouxe um ônus: a necessidade cada vez mais premente de segurança de dados estratégicos – patrimônio extremamente valioso no universo corporativo.

  1. Estratégias de startups podem ajudar grandes organizações a serem mais ágeis

Adotar táticas comumente usadas por startups pode ser um grande trunfo para empresas promoverem uma transformação positiva em seu dia a dia e, consequentemente, colher os lucros disso. É o que defendeu hoje Felipe Barreiros, CEO da Mastertech, na palestra “O Jeito Startup nas grandes organizações”, no IT Forum Expo.

Com o tema “Eu 5.0”, no IT Forum X desse ano você vai encontrar conteúdos relevantes para sair à frente na corrida da inovação. Confira algumas das palestras já confirmadas:

“Inovação não tem idade” – Alexandre Bezerril, Customer Success Manager da Oracle

“Agilidade para gerar impacto social” – Diego Ciarrochi, PMO do Itaú Social

“Como agradar os clientes mais exigentes do mundo” – Marco Túlio, head de contas estratégicas da Zendesk

Outros temas como TI no comportamento humano, mindset para a Sociedade 5.0, cloud computing, blockchain, inteligência artificial, machine e deep learning, educação 4.0, empreendedorismo social e diversidade e inclusão na TI serão abordados nos dois dias do evento. Para saber mais é só clicar aqui.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail