Home > Colunas

Segurança na palma da mão

Aplicativos fazem parte da rotina da maioria das pessoas, já que trazer inúmeras facilidades para o dia a dia.

*Peter Graber

04/08/2019 às 12h03

Foto: Shutterstock

Os aparelhos celulares evoluíram tanto que já não dá mais para viver sem eles. Os aplicativos para smartphones fazem parte da rotina da maioria das pessoas, pois trazem inúmeras facilidades para o dia a dia, com eles é possível solicitar alimentação, transporte, medicamentos e tudo o que for necessário, de forma rápida, prática e sem sair do lugar. Uma novidade é o aplicativo Portaria Remota, utilizado por moradores de condomínios para ajudar na segurança e resolver assuntos administrativos, por exemplo, sem burocracia.

“O aplicativo gerencia a distância o acesso do seu condomínio. É possível visualizar em tempo real quem entra e sai através das câmeras, autorizar a entrada e saída de prestadores de serviços e visitantes, fazer reservas das áreas comuns, dentre outras funcionalidades”, explica Leandro Martins, CEO da Peter Graber, empresa especializada em segurança e monitoramento residencial.

Dentro do programa também é possível encontrar a chave virtual, uma ferramenta desenvolvida para os smartphones, para que um visitante ou empresa possa acessar o condomínio mediante um convite que deve ser enviado pelo morador, para evitar clonagem e garantir a segurança do espaço.

Outro aplicativo desenvolvido pela empresa de segurança e monitoramento é o My Graber idealizado para os usuários de monitoramento. “O cliente pode acompanhar diretamente via celular ou tablet todas as atividades do seu sistema de segurança. Por meio do aplicativo é possível saber o status do painel de alarme, armá-lo e desarmá-lo, verificar eventos e ordens de serviço abertas e realizar chamadas telefônicas para contatos cadastrados no seu perfil”, finaliza Martins.

*Por Peter Graber, empresa especializada em segurança e monitoramento residencial.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail