COMUNIDADE
5 dicas para se proteger de ameaças virtuais em 2017

5 dicas para se proteger de ameaças virtuais em 2017

Intel Security lista formas para garantir que cibercriminosos não tenham sucesso em suas iniciativas

A Intel Security divulgou uma lista com as piores ameaças do ano, incluindo ransomware, hackeamento de câmeras e disseminação de aplicativos falsos para smartphones. Para ajudar empresas e usuários a se proteger dos cibercriminosos em 2017, a empresa listou cinco dicas.

1. Tenha senhas fortes e exclusivas
Nunca use a mesma senha para mais de um serviço on-line. Se um dos sites for invadido, os criminosos podem tentar usar o mesmo login e senha em outros serviços para roubar os dados e até as contas. Opte pelo uso de um gerenciador de senhas para ajudar a criar e guardar senhas exclusivas para cada serviço on-line.

2. Aposte na autenticação multifator
Além de uma senha complexa e exclusiva, aumente a segurança com soluções que usam mais de um fator para desbloquear dispositivos e acessar as contas. Configure as soluções de segurança e passe a usar reconhecimento facial, impressão digital e um dispositivo confiável para impedir que pessoas desconhecidas possam acessar suas contas.

3. Muita atenção com os aplicativos
A facilidade em baixar aplicativos pelo smartphone e a grande variedade de aplicativos disponíveis faz com que atacantes criem aplicativos falsos contendo malwares para infectar o aparelho. Nunca baixe aplicativos fora das lojas oficiais e sempre leia as permissões e avaliações antes de instalar qualquer coisa no dispositivo.

4. Cuidado com phishing
Todo mundo sabe que não se deve abrir e-mails de desconhecidos com mensagens suspeitas. O mesmo acontece no smartphone com SMS, mensagens de texto e mídias sociais.  Links para promoções, funcionalidades exclusivas, prêmios e outras vantagens devem ser ignorados e apagados.

5. Proteja todos os seus dispositivos
Tenha uma solução de segurança abrangente e atualizada em todos os seus dispositivos. Tanto o PC como o notebook, tablet ou smartphone são vulneráveis a ameaças e precisam de proteção adequada.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.