COMUNIDADE

Site de Donald Trump é hackeado por atacante supostamente do Iraque

Na manhã dessa segunda-feira, (20/2), no entanto, o site já estava de volta ao normal

Um dos sites da campanha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o donaldjtrump.com, foi invadido no domingo (19/2) e desfigurado com uma imagem e mensagem de um atacante que afirma ser do Iraque.
O site Ars Technica notou que o portal secure2.donaldjtrump.com exibia a imagem de um homem em um fedora com a seguinte mensagem:

Hackeado Por Pro_Mast3r ~
Atacante Gov
Nada é impossível
Paz do Iraque

O código-fonte da página incluía um link para um arquivo JavaScript em uma conta do Google Code que foi encontrada associada ao hacking de pelo menos três outros sites. O servidor desde então ficou off-line. Ele não parece estar vinculado a partir da página principal do site. Outro secure.donaldjtrump.com está sendo usado para facilitar contribuições seguras para a campanha, mas não parece haver uma conexão com o servidor ‘secure2’ do site.

Uma pesquisa para ‘Pro_Mast3r’ não apresentou nada de relevante, por isso não está claro exatamente quem estava por trás do ataque e qual o seu propósito. Na manhã dessa segunda-feira, (20/2), no entanto, o site já estava de volta ao normal.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.