COMUNIDADE
EUA abrem processo contra D-Link por falhas de segurança

EUA abrem processo contra D-Link por falhas de segurança

Alvo é o uso de roteadores e câmeras que não garantem segurança contra hackers. Empresa diz que queixas são vagas e infundamentadas

A Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) está processando a D-Link sob a alegação de falhas na implementação de medidas que garantissem a privacidade dos consumidores durante o uso de roteadores e câmeras IP contra hackers.

A medida é um esforço da FTC para melhorar a segurança de dispositivos conectados à Internet, incluindo roteadores, webcams, gravadores de vídeo e outros aparelhos utilizados por consumidores.

Em nota, a fabricante de equipamentos para infraestrutura de tecnologia afirma que está ciente da queixa apresentada, mas que as alegações “são vagas e infundamentadas e a queixa não alega qualquer violação de qualquer produto vendido pela companhia nos EUA”.

A D-Link afirma também que a FTC especula que os consumidores foram colocados “em risco” de serem hackeados, mas não especifica consumidores reais que sofreram ou são suscetíveis de serem realmente lesionados.

Por fim, a empresa diz que se defenderá vigorosamente contra as “acusações injustificadas e infundadas feitas pela FTC”, justificando que mantém uma forte gama de procedimentos para resolver potenciais problemas de segurança, que existem em todos os dispositivos internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.