Home > Notícias

SEIAS moderniza gestão com Sonda Ativas

Solange Calvo

23/10/2017 às 13h06

Gestão moderna com datacenter
Foto:

A Sociedade de Educação Integral e de Assistência Social (SEIAS) optou por hospedar seu ambiente corporativo no datacenter da Sonda Ativas, provedora de serviços de TI, com o objetivo de modernizar a gestão dos cinco colégios católicos e três obras sociais em sete cidades nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Todos os processos administrativos e educacionais (internos e externos) da SEIAS estão hoje suportados no ERP hospedado no datacenter da Sonda Ativas. Logo no início dessa etapa, de acordo com Marcello Dias, gestor de Serviços da Sonda Ativas, houve readequação da arquitetura, com a inclusão de um cluster e o balanceamento dos servidores de aplicação.

“Isso praticamente eliminou nosso problema de indisponibilidade dos serviços na gestão”, destaca, Kenner de Carvalho, coordenador de TI da SEIAS. O executivo recorda ainda que antes enfrentavam algumas dificuldades com o antigo fornecedor. “Havia baixa disponibilidade e capacidade dos servidores para sustentar a nossa operação. Até chegarmos à Sonda Ativas.”

Depois da migração dos servidores para o datacenter da Sonda Ativas, até 2016, a gestão do banco de dados era de responsabilidade da SEIAS porque, segundo Carvalho, havia muitos processos burocráticos e intervenção de terceiros.

Gestão com disponibilidade

“Mas após enfrentarmos incidentes relacionados à perda de acesso, transferimos essa responsabilidade para a Sonda Ativas. As soluções oferecidas pela empresa garantem a disponibilidade dos serviços de forma plena e ininterrupta, 24 horas por dia, sete dias por semana. Com a terceirização, minha equipe pôde se dedicar mais à busca por inovação”, completa o coordenador de TI da SEIAS.

A parceria já tem planos para expansão. “Até o final do ano, pretendemos transferir para o datacenter da Sonda Ativas nosso portal institucional e uma nova solução que estamos desenvolvendo. E até o primeiro semestre de 2018 vamos alocar também um software de documentos digitais que estamos contratando”, finaliza Carvalho.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail