Home > Notícias

Seja Digital prepara migração para TV analógica e distribui 1,8 milhão de kits em SP

Guilherme Borini

08/02/2017 às 19h17

Foto:

A migração dos canais abertos de televisão para o sinal digital em São Paulo e Região Metropolitana está próxima. No dia 29 de março, a capital paulista e os 38 municípios no Entorno não terão mais sinal analógico. De acordo com pesquisa do Ibope, encomendada pela EAD (Entidade Administradora do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), 86% dos domicílios já estão aptos para receber o sinal digital de TV.

Entidade responsável por operacionalizar o processo de migração da televisão aberta no Brasil, a Seja Digital iniciou a distribuição de 1,8 milhão de kits em toda a Região Metropolitana de São Paulo. Para saber se tem o direito de receber o kit, a população pode acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social). Ao agendar, o usuário é direcionado para o local, dia e horário de sua preferência.

Os kits gratuitos contam com antena para TV digital, controle e conversor para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Antonio Carlos Martelletto, diretor geral da Seja Digital, destaca o principal benefício da migração para o sinal digital: liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G com melhor qualidade e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados. A migração também representa um grande avanço tecnológico e coloca o Brasil no mesmo patamar de países como Estados Unidos e Reino Unido.

Além da capital paulista, os outros 38 municípios que terão o sinal analógico desligado são: Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail