Home > Notícias

Site de recrutamento faz match unindo AI e indicação de funcionários

Rheco.me otimiza tempo e eleva a compatibilidade do perfil com a oportunidada

05/12/2018 às 12h59

Foto:

Currículo, LinkedIn, grupos de WhatsApp e Facebook, anúncios em papel: são inúmeras as formas de divulgar e v. Contudo, o bom e velho boca a boca ainda possui sua eficiência: esse método, atrelado à tecnologia, tende a aumentar as chances de admissões. Ao observar a dinâmica de contratação em seu ambiente de trabalho, o ex-gerente de marketing B2B do Google, Eduardo Andrade, criou o Rheco.me, site de recrutamento por indicação de funcionários da própria corporação.

“Eu entrei no Google por recomendação e percebi que cerca de 80% dos meus colegas também tinham sido admitidos dessa maneira”, comenta o fundador do site. Quem indica tem o bônus de trabalhar com um amigo ou alguém conhecido, o que leva ao aumento da produtividade e da harmonia no ambiente de trabalho, como aponta a pesquisa feita pela revista Harvard Business Review.

Cruzamento de dados

O processo para isso acontecer é simples: a empresa se cadastra na Rheco.me e anuncia as vagas disponíveis gratuitamente. Os colaboradores da companhia recebem a notificação das oportunidades por e-mail, SMS e reminders, com uma série de questionários sobre as características da vaga. Assim, eles têm a liberdade para sugerir um profissional adequado ao cargo ou mesmo se candidatar para a seleção interna.

O site faz, ainda, um profile matching com algoritmos e inteligência artificial para filtrar e direcionar melhor cada informação. “Antes das ofertas de emprego chegarem aos indicadores, nós usamos IA com a nossa base de dados para otimizar o tempo e elevar a compatibilidade do perfil com a oportunidade”, acrescenta Eduardo.

Se o candidato recomendado for contratado, a empresa que usa a Rheco.me paga uma taxa única e fixa de R$ 159,90, enquanto quem recomendou o amigo recebe não apenas a satisfação de ter empregado uma pessoa de confiança, mas um bônus pelo programa de pontos Livelo – de acordo com a tabela determinada pelos empregadores.

A plataforma também elabora um ranking para cada corporação, no qual quanto mais os funcionários obtiverem sucesso nas indicações, mais eles sobem na pontuação. O empreendimento completou um ano de funcionamento em novembro de 2018 e já atendeu 60 empresas. A previsão para 2019 é de mais de mil pessoas contratadas.Sobre a Rheco.me Plataforma de recrutamento por indicação, criada em novembro de 2017 pelo ex-gerente de marketing B2B do Google Eduardo Andrade.

Com cadastro gratuito e uma taxa fixa para as empresas caso haja uma contratação. O site também trabalha com o programa de pontos Livelo para recompensar os funcionários indicadores.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail