Home > Colunas

Software outsourcing: conheça as 5 principais vantagens para o seu negócio

O continente latino americano está tornando-se cada vez mais competitivo no desenvolvimento de softwares

Pablo Azorin*

30/04/2019 às 8h50

Foto: Shutterstock

São cada vez mais comuns as empresas que apostam em subcontratar terceiros para o desenvolvimento de softwares com o objetivo de expandir seus negócios, reduzir custos e ganhar terreno no mercado de forma mais rápida, Com o chamado software 'outsourcing', a contratante consegue delegar determinadas tarefas e, assim, sobra tempo para se dedicar e a questões que são chave para a companhia.

Ainda que a Ásia tenha sido - e siga sendo, - um destino popular no desenvolvimento de softwares, a América Latina é uma região que promete em matéria de software 'outsourcing', algo já comprovado por muitas empresas dos Estados Unidos e da Europa que utilizam ferramentas produzidas na região para crescer a nível mundial.

A seguir as 5 principais vantagens para os negócios que investem em software 'outsourcing' de empresas da América Latina:

1-Dedicação absoluta às tarefas-chave do negócio

Ao subcontratar os serviços de TI a prestadores externos, a empresa se desliga dessa atividade e pode se dedicar de maneira exclusive às tarefas principais, o que irá ajudar a otimizar os resultados do negócio.

2- Aplicação de metodologias ágeis

Isso permite a resolução rápida e criativa para diferentes problemas que podem aparecer nos negócios, já que os desenvolvedores externos são completamente independentes e autossuficientes e estão capacitados para agir com rapidez nos vários cenários possíveis.

3- América Latina encabeça as preferências das grandes empresas

Amazon Web Services, Wizeline e Facebook são apenas alguns exemplos de gigantes que elegem o talento da região para a realização de serviços ligados a tecnologia.

4- Proximidade geográfica

As principais cidades da América Latina estão relativamente próximas umas das outras e também têm fácil acesso em relação aos Estados Unidos. O fuso horário nessas cidades é o mesmo ou tem diferenças pouco relevantes. Isso facilita os negócios, já que as empresas podem realizar trocas virtuais em tempo real e as reuniões pessoais são muito mais acessíveis do que em qualquer outra parte do mundo.

5- Otimização dos custos

Os desenvolvedores da América Latina têm uma alta qualidade de trabalho e seus custos são mais competitivos do que na América do Norte, como é possível notar na Guia de taxas Globais desenvolvida por Accelerance. Ao contratar o software 'outsourcing' na região, a empresa pode contar com recursos humanos qualificados, mas livres de diversos custos relacionados a impostos na contratação, seguros e capacitação.

*Pablo Azorin é fundador e Chief Technology Officer da BairesDev 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail