Home > Notícias

Softwares ajudam na gestão médica

Sistemas são cada vez mais utilizados para facilitar a rotina de clínicas e consultórios

28/02/2018 às 8h49

Foto:

Entrar em um consultório ou clínica médica e se deparar com aquela velha agenda de papel é coisa do passado. Cada vez mais os estabelecimentos de saúde têm investido em soluções digitais para controlar desde suas agendas de marcação de pacientes até a sua gestão financeira.

Aliar tecnologia a processos médicos, facilitando assim a rotina tanto dos profissionais envolvidos, quanto dos pacientes é a proposta do Shosp. O Shosp é uma startup especializada em gestão de clínicas e consultórios, que oferece a seus clientesum sistema completo de gestão médica para tornar o dia a dia de clínicas e consultórios muito mais simples.

Com o sistema é possível gerar relatórios e acompanhar em tempo real tudo o que acontece no estabelecimento de saúde cadastrado. “A ideia é que o software seja uma ferramenta que facilite o dia a dia dos profissionais da saúde para que eles consigam dedicar o seu tempo no que realmente interessa, que é o atendimento aos pacientes”, pontua Maísa Marques, Diretora de Marketing do Shosp. Os clientes que utilizam o sistema têm ainda à disposição uma equipe de suporte pronta para tirar dúvidas e auxiliar no que for necessário.

O software possui agenda médica, prontuário eletrônico, faturamento TISS (as guias de faturamento que são enviadas para os convênios), controle financeiro e de estoque, além das opções de agendamento pelo própriosite de cada clínica e envio de SMS e e-mail para confirmação de consulta como paciente, entre outras funcionalidades. O usuário pode acessar as informações tanto pelo computador, quanto por dispositivos móveiscomo seu smartphone.

Antes de contratar o sistema, os profissionais interessados podem acessar o site (shosp.com.br) para experimentar todos os seus módulos de forma gratuita. Durante o período de testes, que dura 15 dias, o usuário terá o acompanhamento do suporte do Shosp para usar o sistema da melhor forma possível e entender sua aplicação em seu estabelecimento. Após o período de experimentação, o usuário pode escolher entre os planos de assinatura que vão de zero a R$99,00 por médico por mês.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail