Home > Notícias

Sonda integra programa de canais da Dell EMC com oferta de MDS

Editorial IT Forum 365

28/09/2017 às 19h18

serviços TI
Foto:

A Sonda foi anunciada como parceira Platinum Tier 1 no programa de canais da Dell EMC (Dell EMC Partner Program). Com esta aliança, a empresa passa a comercializar os equipamentos do portfólio da Dell EMC em sua oferta de MDS (Managed Device Services) no Brasil, que permite aos seus clientes uma gestão de ativos completa como serviço, envolvendo todo o ciclo de vida de bens como notebook, desktops e servidores.

A integradora oferecerá novas oportunidades de vendas por meio de seu alcance nacional, ajudando a Dell EMC a continuar o crescimento e expandir os serviços de canais no país. A oferta de MDS da Sonda ampliará ainda mais o alcance dos produtos Dell EMC em diversos setores, como Financeiro, Serviços Públicos, Manufatura, Telecom, Varejo, entre outros. “A orientação ao cliente é a tônica da área de MDS. Trata-se de um serviço consultivo que tem o intuito de despertar nas empresas a importância de ser ter o controle sobre os ativos de TI. Isso porque, conhecendo o parque de ativos, é possível evitar a obsolescência, garantir o controle operacional, gerenciar os custos de forma mais eficiente, além de transferir o capital destinado a TI para o core business da operação”, ressalta Cilene Santana, diretora da área de MDS da Sonda.

“Estamos orgulhosos em anunciar a SONDA como nossa parceira no Brasil. Para a Dell EMC, a parceria fortalece ainda mais nossa presença de mercado e nossa estratégia de ajudar as empresas na transformação digital dos negócios a partir da TI”, afirma Fabiano Ornelas, Diretor de Canais da Dell EMC no Brasil. “Pelo acordo, a SONDA pode oferecer o portfólio completo de soluções para infraestrutura de TI da Dell EMC, para agregar ainda mais valor aos projetos”, ressalta.

Como parte do Dell EMC Partner Program, a SONDA também tem acesso aos benefícios concedidos pela indústria aos seus parceiros para oferecer soluções que apoiem os clientes no avanço da transformação digital.

A SONDA, que atua no Brasil e na América Latina com sua oferta baseada em MDS, opera hoje mais 20 mil ativos no País. O modelo de MDS permite uma redução de custos em 25% se comparado com o modelo tradicional. Além disso, o cliente da SONDA não precisa envolver fabricantes, banco e leasing para sua demanda, pois a SONDA financia com recursos próprios a oferta, fornecendo ao cliente condições de transformar os investimentos para manter seu parque tecnológico do modelo Capex para Opex.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail