Home > Notícias

Startup brasileira Hypnobox triplica vendas on-line de construtora e reduz gastos em 80%

Diálogo Engenharia apostou na transformação digital, aumentando performance em vendas

20/07/2018 às 10h02

Foto:

Fundada em 1987, a Diálogo Engenharia é uma construtora reconhecida pelo mercado, com mais de 170 torres prontas ou em construção, contabilizando 10.121 apartamentos entregues e quase 1,5 milhão de metros quadrados de área construída. Porém, a empresa enfrentava até recentemente um problema: por ser uma companhia mais tradicional, a Diálogo não conseguia se atualizar rapidamente sobre como utilizar o marketing digital e a tecnologia para evoluir seu processo de vendas.

Em suas reuniões de marketing e vendas as informações estavam desencontradas, o que tornava mais difícil tomar uma decisão estratégica. Lembrando que, quando falamos em vendas via internet, não faz diferença você investir 100 mil ou 1 milhão se você não tiver experiência na gestão de mídia digital com foco em performance e na utilização dessas tecnologias.

Foi então que a empresa teve contato com a Hypnobox, companhia conhecida por transformar leads em comissões, e que há mais de dez anos oferece uma ampla gama de soluções e serviços para o mercado imobiliário, com um portfólio de clientes que inclui cem das melhores empresas do setor. Para resolver as questões e impulsionar as vendas, a Diálogo contratou a solução da Hypnobox que inclui a metodologia UseLink, CRM e serviço de consultoria.

A Hypnobox promoveu uma verdadeira transformação digital na construtora. Para isso, mapeou, durante três meses, o cenário do ecossistema de fornecedores da Diálogo, criando indicadores para cada item, como custo por lead, valor por visita, custo por venda, taxa de conversão de leads e vendas, entre outros.

Após esse mapeamento, foram levantados os principais cases do mercado e comparados com o cenário da Diálogo, para ajudar a empresa a identificar os gargalos da operação. Na sequência, esses pontos de atrito foram trabalhados, diminuindo assim o custo por lead e incrementando as vendas.

“Agora estamos superando continuamente nossos resultados, investindo cada vez menos e vendendo cada vez mais”, comemora Rodrigo Barbosa, líder do projeto de transformação digital da Diálogo Engenharia, empresa que viu seu volume de vendas triplicar, enquanto que o investimento necessário para atingir esse forte resultado simplesmente foi 5 vezes menor.

Com a integração dos dados gerados pelas mídias com as informações do CRM, a Hypnobox conseguiu montar um cenário muito mais previsível para a Diálogo. Dessa forma, a construtora conseguiu visualizar exatamente o impacto de cada real investido em mídia no seu resultado final de vendas.

Assim a Diálogo Engenharia superou a meta de conversão entre lead x venda e chegou a 41,27% de share de comercialização online (em um cenário onde a média do mercado é de apenas 10% de vendas on-line de imóveis) após um trabalho integrado com a agência, a área de vendas e o marketing da incorporadora.

A Diálogo, que deve fazer pelo menos mais seis lançamentos este ano, agora tem muito mais confiança sobre a estratégia para trabalhar com cada um deles, por contar com um parceiro com experiência reconhecida na gestão de mídia digital e foco em performance.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail