Home > Notícias

Startup processa contabilidade com inteligência artificial

ROIT Consultoria e Contabilidade usa tecnologia em sua sede em Curitiba (PR)

Redação

29/11/2018 às 14h30

Foto:

A startup ROIT Consultoria e Contabilidade anuncia que já está operando com inteligência artificial (AI, na sigla em inglês) em sua sede em Curitiba (PR).

Segundo o sócio-diretor Lucas Ribeiro, foram desenvolvidas internamente soluções usando os recursos de machine learning e deep learning, além de meses de treinamento das redes neurais para aprendizado, o que coloca a empresa como uma das primeiras do país em seu segmento a implementar e usar a tecnologia de IA.

Os robôs da ROIT são preparados para realizar diversos lançamentos e classificações contábeis antes realizadas manualmente por contadores. “A solução será aprimorada ainda mais e quando finalizada este será o sistema mais inteligente da área contábil já visto no Brasil e, quem sabe, no mundo”, afirma Lucas Ribeiro, sócio-diretor da ROIT.

O novo sistema automatizará quase a totalidade das tarefas do setor contábil, facilitando o dia a dia e agilizando os processos. De acordo com Ribeiro, os robôs serão capazes de gerar uma economia de 60 mil horas trabalhadas ao ano.

O empresário afirma ainda que os sistemas não substituirão o capital humano da startup, cabendo aos profissionais o que realmente faz a diferença aos clientes: o constante suporte e debate estratégico de tributação e contabilidade. “Eles atuarão prestando consultoria de forma ainda mais intensa às empresas, com apoio também das ferramentas que desenvolvemos de BI e Analytics”, ressalta.

Ao todo foram investidos mais de R$ 2 milhões em programação e desenvolvimento do novo sistema de inteligência artificial, que foi construído internamente e contou com tecnologias da Google, da Amazon e outras gigantes globais de tecnologia.

A ROIT Consultoria e Contabilidade nasceu em 2016 e ficou conhecida no mercado por ser especializada em Lucro Real e também a única no país a atender durante 24 horas. 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail