Home > Notícias

Startup quer criar formas de melhorar atendimento em call centers

Tissiane Vicentin

11/04/2016 às 17h41

Startup quer criar formas de melhorar atendimento em call centers
Foto:

O atendimento em call centers pode não ser dos melhores, seja por falta de treinamento dos funcionários, seja porque eles têm de resolver problemas de uma quantidade de telefonemas acima do que eles conseguem lidar. Mas a startup EvaluAgent quer mudar esse cenário.

Para tonar o ambiente de trabalho melhor e incentivar o desempenho dos colaboradores, a companhia propõe o uso de gamification.
A proposta é bem simples, mas promete ser eficaz: gerentes propõem metas individuais e por equipes e utilizam pontuação, badges e outras ferramentas para motivar seus funcionários a ajudá-los a ver como estão performando com relação ao restante da empresa.
Pode ser que sejam dadas recompensas para quem mostrar melhor desempenho - como cupons de desconto em compras on-line, por exemplo. E as métricas produzidas podem ser usadas por gestores para avaliar sua equipe e ver se, inclusive, o nível de satisfação de clientes.
"[O gamification] mudou por completo a visão da empresa", afirma o diretor de desenvolvimento de negócios sobre, Jonny Bradshaw, sobre organizações que experimentaram o EvaluAgent. "Métricas não são mais uma vara usada para bater nas pessoas , mas sim o oposto - são usadas ??para medir a satisfação do cliente", completa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail