COMUNIDADE

Samsung e USP iniciam processo de pré-aceleração de startups

Nova startups foram selecionadas para o programa, que busca ideias inovadoras para smartphones, tablets e wearables, ligadas à IoT e realidade virtual

A Samsung e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) acabam de iniciar o programa de pré-aceleração de startups “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais Móveis”, ou “Intensivo #6”.

Trata-se de uma iniciativa gratuita de capacitação em tecnologia e empreendedorismo direcionada a equipes com ideias inovadoras para smartphones, tablets e wearables, ligadas à internet das coisas (IoT) ou realidade virtual (VR).

Como funciona?

O programa terá duração de 18 semanas, com previsão de término no dia 13 de dezembro deste ano, no Samsung Ocean USP, localizado na Poli-USP. Serão oferecidas atividades intensas para as equipes, incluindo treinamentos, workshops, palestras, mentorias, laboratórios e trabalho em campo. Além de treinamento e capacitação dos seus participantes, o Intensivo #6 tem como objetivos criar e validar o modelo de negócios das ideias (BMC – Business Model Canvas), comprovar sua viabilidade técnica e desenvolver as funcionalidades de um Produto Mínimo Viável (MVP).

Um processo seletivo composto por triagem e entrevistas serviu de base para a escolha das nove startups participantes. O programa oferecerá atividades presenciais de segunda à quinta-feira, das 19h às 22h. Ao final do ciclo de pré-aceleração, a própria USP emitirá o certificado válido como curso de atualização, desde que cumpridos os requisitos mínimos.

Já na primeira semana do Intensivo #6, as startups selecionadas foram recepcionadas por representantes da Samsung e da USP e participaram de palestras com startups já atuantes no mercado e equipes egressas de outras edições do programa, que trouxeram uma visão importante de suas trajetórias, experiências e desafios do mundo empreendedor.

Startups selecionadas 

  • Prowl – Sistema de recuperação de veículos roubados usando visão computacional
  • Abunai – Underwear vestível e discreto para monitorar sinais vitais e evitar a queda de idosos
  • HOTD – Clube de assinatura mensal de consumo colaborativo de roupas
  • Hermes – Plataforma digital de comunicação entre ambulância e hospitais e triagem de pacientes
  • Mundo Pixers – Solução de aprendizagem de linguagens de programação e de anúncio de serviços para pequenas empresas
  • Valeu Caronas – Solução de carona para universitários
  • Impulse – Inovação e tecnologia na área da Educação
  • Opengate – Solução em Internet das Coisas para controle de acesso
  • Tá na Caixa – E-commerce de projetos criativos que entrega em casa a experiência de se criar um item bonito e funcional com as próprias mãos
Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.