Home > Notícias

Sua empresa está preparada para a LGPD?

A partir de agosto de 2020, companhias deverão repensar como gerenciam seus dados, priorizando a segurança da informação pessoal

Tatiana Olaya

19/06/2019 às 7h30

Foto: Shutterstock

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) estão obrigando as empresas a mudar a forma que gerenciam as informações sensíveis dos clientes. A primeira no Brasil e a outra na comunidade europeia. Ambas regulamentações priorizam o cuidado dos dados dos consumidores. O desacato das normas estabelecidas pela lei pode causar prejuízos econômicos e reputacionais. Por isso, a urgência de discutir o tema.

Nesse novo cenário, conceitos como privacidade e sigilo tornam-se parte da fala das equipes, especialmente para aquelas que baseiam suas estratégias de engajamento em dados – realidade da maioria das companhias. A questão é como preparar os negócios para cumprirem esse novo marco regulatório. Não existe uma receita de bolo, já que cada companhia precisa fazer um diagnóstico para entender o contexto atual, e, com base nessa avaliação, traçar um caminho.

Para discutir uma trilha para ficar em linha com a regulamentação e encurtar os desafios dessa jornada Leandro Cresta,  Data Governance, BI & Analytics COE IT director da BIC,  Fernando Wanderley, CIO da Ancar, e Fabio Luiz Petrillo, CIO do Corinthians, compartilharão no IT Forum+ suas visões sobre o tema, com mediação de Patricia Peck, head de digital do escritório Pires & Gonçalves Advogados Associados, e Sergio Lozinsky, consultor e parceiro do estudo Antes da TI a Estratégia, da IT Mídia.

O IT Forum+ é um evento organizado pela IT Mídia, e será realizado na Praia Forte, Bahia, de 14 a 17 de agosto de 2019.

Interessou-se? Clique aqui para saber mais.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter Newsletter por e-mail