x

Publicidade

Empresa de seguros vence hackathon do Google

Por Redação

em Estratégia Móvel

20 set 2017 3 meses atrás

A corretora e seguradora on-line Minuto Seguros venceu o Hackathon Need For Speed 2017, evento realizado pelo Google, ao disputar com gigantes do mercado brasileiro qual empresa teria o site mais rápido.

A maratona, que teve oito horas de duração, contou com a participação de grandes companhias do mercado brasileiro como um todo: Avon, Americanas, Oi, WebMotors, Fast Shop, Carrefour e Youse. Ao todo, 18 empresas participaram da competição.

Diferenciais

O desafio contava com índices (tempo de carregamento da página e velocidade de abertura do site, por exemplo) em tempo real para que os sites pudessem ir melhorando até o final do dia, quando os dados foram coletados e uma apresentação de cada projeto foi feita. Uma votação, entre os próprios desenvolvedores das empresas, também teve influência no resultado.

A Minuto Seguros, segundo o próprio Google, atingiu mais de 60% dos votos entre os desenvolvedores, marca inédita até então. Por pelo menos um dia, o site da Minuto na versão mobile foi considerado um dos mais rápidos do mundo, chegando até a bater o próprio Google em determinados momentos.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar