x

Publicidade

Parks lança portfólio para reduzir custos e ampliar alcance de ISPs

Por Aceká Marketing Digital, Solange Caponi

em Operadoras

24 nov 2017 3 semanas atrás

A Parks apresenta novos produtos e serviços para o mercado de provedores de Internet (ISPs). Além de novas soluções em tecnologia Passive Optical LAN (POL), que possibilitam redes de altíssima velocidade com economia de até 52% em equipamentos e de até 50% em energia elétrica, e no conceito FTTD – Fiber to the Desk, que substitui a rede LAN metálica por fibra óptica com redução de CAPEX e OPEX, a companhia também oferece ampliação do serviço de suporte aos provedores, prestando não só atendimento técnico, mas também a ocorrências relacionadas às redes dos provedores.

“Nosso suporte participa desde o desenvolvimento de toda planta lógica do provedor de acesso até demandas relacionadas à rede que ele usa para prover seu serviço. E isso com um horário único no mercado: temos plantão com analistas disponíveis fora do horário comercial, em finais de semana e feriados”, afirma Luciane Toscani, da divisão de Provedores da Parks. Assim auxiliamos nossos clientes ISPs no cumprimento de suas expectativas operacionais, o que equivale a dizer das expectativas de qualidade de seus usuários finais”, complementa.

Dentre os produtos da linha POL, o diretor Comercial e de Marketing da Parks, Fábio Cierro, ressalta as novas ONTs, ativos de rede que permitem a provedores de Internet oferecerem telefonia digital (baseada em IP, o VoIP) para clientes que possuam centrais telefônicas analógicas, sem que estes precisem perder o investimento já feito na telefonia tradicional.

Além disso, há a linha FTTH para o mercado de Telecom, como novos hardwares de Gateways e ONUs para os provedores de internet e operadoras que buscam vender novos serviços de valor agregado aos seus clientes do mercado corporativo.

Outro produto é Parks Easy Network View, sistema de gerência da rede GPON com um App criado para provisionamento de ONUs por smartphones, o que facilita o trabalho do provedor de internet durante o processo de instalação do serviço ao cliente. No momento, a solução está disponível somente para Android.

Os investimentos da Parks se fundamentam na amplitude do mercado de provedores. No Brasil, os ISPs respondem pela maioria das adesões de novos clientes de Banda Larga no Brasil. Pesquisa da Anatel divulgada em Novembro/2017 confirma que, só no último ano, os provedores adicionaram 1 milhão de acessos, cerca de dois terços do total de novos assinantes, o que representa um crescimento de 36,47% em 12 meses para os ISPs.

Na carteira da Parks, mais de 400 empresas deste segmento já são clientes, incluindo nomes de várias regiões, como Coprel, Defferrari, Masternet, NET11, Teclenet, do Rio Grande do Sul, EGRNET e Viva Vox, de Minas Gerais, FSI, do Rio de Janeiro, Fusion/Clonix, de Santa Catarina, ALOO, de Alagoas,Niponet, Q Link e TDKom, de São Paulo.

Conforme o presidente da Parks, Ivo Vargas, os equipamentos da empresa entregam qualidade, estabilidade e confiabilidade de conexão. Segurança na transmissão dos dados, criptografando a partir do ponto de acesso do cliente final até o data center do provedor.
“Temos o maior interesse em valorizar a indústria local: assim como nós, os provedores também empreendem no Brasil e isso contribui para o desenvolvimento da economia do país, gerando novos postos de trabalho e investimento em áreas afins. Ao adquirir produtos nacionais estamos contribuindo para aumentar e manter o desenvolvimento de tecnologia no Brasil, valorizando dessa forma a indústria local”, ressalta Vargas.

Ainda segundo o presidente, a missão da Parks neste sentido caminha em direção à geração de lucro social, caracterizado pelo suporte e desenvolvimento de pequenos empreendedores e pelo serviço que estes prestam, promovendo a inclusão digital à população, que, na sua maioria, reside em áreas onde as grandes operadoras não atuam. “Inclusão digital, este é o ponto!”, finaliza Vargas.

Receba grátis as principais notícias do setor de TI

Notícias por push

Ativar