COMUNIDADE
Em hackathon

Em hackathon, participantes utilizam APIs do IBM Bluemix para aplicativos com Watson

Durante maratona promovida por Provider IT e IBM, competidores desenvolvem soluções móveis para seguros e finanças. Vencedor desenvolveu app para aviso e acompanhamento de sinistros

A consultoria de TI e serviços Provider IT, em parceria com a IBM, promoveu hackathon que teve como objetivo trazer soluções para os segmentos de seguros e finanças por meio do desenvolvimento de software. 

Durante 48 horas, participantes foram desafiados a desenvolver alternativas e soluções empregando a plataforma IBM Bluemix, que ajuda os desenvolvedores a construir e executar aplicativos e serviços na nuvem para dispositivos móveis e web, em sintonia com os conceitos de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) e computação cognitiva – na IBM representada pela tecnologia IBM Watson.

A equipe vencedora desenvolveu aplicativo de aviso e acompanhamento de sinistros que reduz o custo operacional para as seguradoras e agiliza o atendimento ao cliente.

Cristiana Berardo, responsável pela área de sistemas corporativos e soluções digitais da Provider IT, afirma que este tipo de iniciativa tem impacto no que diz respeito a inovação, por meio do desenvolvimento de novas soluções aplicando as tecnologias mais avançadas, com criatividade, excelência técnica e, sobretudo, aderência real. “Nós tiramos nosso time de desenvolvedores de suas rotinas de trabalho para que eles possam criar e desenvolver ideias que contribuam de maneira efetiva para novas soluções. Este tipo de desafio traz benefícios para todos os envolvidos”, afirma.

O hackathon reuniu um grupo de profissionais da área de programação de software da consultoria, que foram divididos em quatro equipes, sendo três delas desafiadas a criar soluções tecnológicas em formato de aplicativos voltados ao setor de seguros e uma equipe ficou responsável pelo desenvolvimento de uma solução direcionada ao segmento de Bancos e Finanças, todas utilizando os recursos da plataforma IBM Bluemix. 

Os 16 participantes criaram quatro projetos. A solução vitoriosa foi escolhida por uma mesa de jurados, composta por executivos da Provider IT e da IBM, que avaliaram os projetos segundo critérios de ineditismo, impacto aos negócios e completude.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.