COMUNIDADE

Loggi ampliará serviços nas regiões Sul e Sudeste

Entregas de e-commerce gera expectativa de crescimento da empresa, que completa quatro anos de atuação

A Loggi, plataforma digital de entregas expressas, comemora quatro anos no Brasil com planos de expansão para o setor de e-commerce. Para o próximo ano, a expectativa é de ampliar o alcance de entregas no mesmo dia e no dia seguinte (same day e next-day delivery) para as principais praças do Sudeste e Sul, como Belo Horizonte e Porto Alegre.

No médio prazo, o objetivo é desenvolver um sistema de logística interestadual via transporte aéreo até o final de 2018, informa a companhia.

A frente de serviços focada em e-commerce já trabalha com 350 clientes em toda a Grande São Paulo, incluindo grandes varejos como MercadoLivre, Dafiti, Amaro, Netshoes, ViaVarejo.

“O mercado de e-commerce é um dos mais promissores no Brasil e diversos institutos apontam para um crescimento de 10% a 15% neste ano”, explica Daniel Topper, VP de e-commerce da Loggi. “Para a Loggi, o próximo passo neste ano é ampliar as cidades atendidas e manter o mesmo padrão de qualidade e inovação pelo qual somos já reconhecidos”.

Inovação

Há dois anos, a Loggi inovou no Brasil com a implementação do same-day e next-day delivery no comércio eletrônico, usando um network de cerca de 5 mil motoboys e motoristas de vans. Com a tecnologia desenvolvida pela startup, os varejos podem consolidar pedidos, criar rotas otimizadas e fazer as entregas aos clientes em tempo recorde.

Para o consumidor, o serviço permite ainda acompanhar em tempo real a entrega via SMS ou e-mail, o que permite ao cliente se programar para receber o pedido. “Essa transparência dá ao consumidor a tranquilidade necessária para tornar a experiência excelente. Nosso grande objetivo é que esse modelo se torne o padrão em alguns anos”, explica o executivo.

Tecnologia aliada à eficiência logística

A startup registrou um crescimento de 600% no faturamento em 2016. Além do e-commerce, também realiza entregas especializadas para o segmento corporativo, restaurantes e comércios locais. Ao total, são 50 mil entregas diárias para 50 mil clientes em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba.

“Em quatro anos de trabalho no mercado brasileiro, tivemos a oportunidade de transformar os serviços de logística local, facilitando as operações de milhares de clientes. Nosso objetivo agora é reforçar a base de nosso negócio e investir para levá-lo a ainda mais pessoas e empresas”, afirma Mendez.

Motoboy do futuro

Hoje, as entregas da Loggi são feitas por 5 mil mensageiros, número que duplicou no último ano. Para as lojas on-line, as entregas são feitas de moto e van. Somente em São Paulo, já são mais de 500 veículos disponíveis.

A Loggi impacta diretamente a vida dos motoboys, trabalhando somente com o “Motoboy do Século 21”. Isso significa que todos os mensageiros cadastrados na plataforma Loggi são 100% regularizados, com rendimentos superiores à média da categoria e usam a tecnologia e a inovação para ter uma melhor otimização de tempo.

“A Loggi nasceu quando o Brasil passava por um cenário de transformações. Isso nos deu a oportunidade de criar uma plataforma para motofretistas autônomos regularizados, fazendo com que eles tenham mais demanda de solicitações e com otimização. Isso aumentou os ganhos da categoria e gerou impacto social positivo”, pontua o CEO.

Comentários

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.