COMUNIDADE

Aramis Menswear adota cloud corporativa para hospedar ERP

Nova infraestrutura eliminou problemas de instabilidade e acessibilidade

A grife de moda masculina Aramis Menswear finalizou um projeto de restruturação da hospedagem de sua solução de planejamento de recursos empresariais ERP (na sigla em inglês, Enterprise Resource Planning). A solução escolhida foi a infraestrutura em nuvem da CorpFlex.

Segundo Irineu Ugliano, gerente da TI da Aramis, a nova solução eliminou problemas de performance e acessibilidade que a empresa sofria com o provedor anterior. O grande ganho, para o executivo, foi a liberdade para gestão dos servidores. “Hoje eu mesmo consigo acessar meus servidores, o que antes era preciso abrir chamado e o antigo provedor fazia. Agora, até um certo nível, nós conseguimos fazer a atividade e apenas informamos a CorpFlex para fazer o gerenciamento. Mas quem aplica somos nós mesmos”, explica Ugliano, em entrevista ao IT Forum 365.

Presente no mercado há 20 anos, a Aramis possui atuação nacional por meio de suas 43 lojas próprias, 27 franquias, uma loja virtual e mais de 600 multimarcas em todo Brasil. O projeto teve início em junho de 2016 e a implementação foi finalizada em setembro, período considerado recorde pela Aramis por conta da complexidade de migrar o sistema de missão crítica para a nuvem.

Além da solução de nuvem corporativa, a CorpFlex é responsável pela gestão do ambiente de TI, suporte e back-up para uma estrutura que atende cerca de 90 usuários. A equipe de TI da Aramis conta com oito integrantes: além de Ugliano, são outros três analistas de sistemas, três de infraestrutura e um de business intelligence (BI).

Outro benefício para a empresa foi o modelo ágil e flexível na nuvem, que permitiu ampliar a infraestrutura de três para quatro servidores durante o projeto. “A parceria vem correndo tudo bem e inclusive já fizemos alguns upgrades para ajustar tamanho de servidores ao tamanho da rede”, complementa o executivo.

Com os bons resultados da parceria, as empresas já estão avançando com novas aplicações, que envolverão a infraestrutura de rede das lojas próprias e da matriz da empresa. A CorpFlex irá implementar firewalls para trazer mais segurança à rede e será responsável pela gestão e monitoramento dos equipamentos.

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.