COMUNIDADE

Infor: de empresa de ERP ao core na nuvem

Líderes da fabricante contam detalhes da jornada e anunciam novos integrantes da família

Com 16.335 funcionários em todo o mundo, a Infor cresceu rapidamente. Fundada em 2002 como uma empresa de ERP, e hoje com um portfólio amplo e presença em mais de 200 países, a empresa tem como pilares fundamentais a inovação e a satisfação de seus clientes, garantiu o CEO da companhia, Charles Phillips, no Inforum, evento da anual da fabricante em Nova Iorque (EUA).

Para embasar sua fala, ele lembrou que somente nos últimos 12 meses, a companhia lançou 172 produtos, anunciou 6.431 novas integrações e outras 6.259 novas funcionalidades. “Nossa história começou estabelecendo uma base consistente para verticais. Criamos expertise, ampliamos as nuances e depois ingressamos na nuvem”, contou ele.

Com o avanço da cloud, a estratégia da empresa evoluiu para a CloudSuite, core da empresa que engloba 15 aplicações, entre elas CRM, Marketing, E-Commerce, Supply Chain, HCM, Analytics e Science App.

Cloud sob os holofotes
O avanço da nuvem nos negócios da Infor tem sido significativo nos últimos anos, garantiu Stephan Scholl, presidente da Infor. “Há três anos, menos de 3% dos resultados vinham de cloud, agora 55% vem de cloud. É uma transformação gigantesca”, destacou.

Um dos clientes convidados pela Infor para contar sua experiência com a CloudSuite no palco do Inforum 2017 foi a Koch Industries, multinacional norte-americana com receita de cerca de US$ 100 bilhões. A companhia implementou a solução de gestão financeira e capital humano na nuvem da Infor.

Com mais de 120 mil funcionários, a aposta da companhia na Infor foi muito natural, já que ela investiu mais de US$ 2,5 bilhões no ano passado na fabricante. Segundo Steve Feilmeier, CFO da Koch, a intenção da organização é crescer e para atingir esse objetivo a tecnologia é fundamental. “Trabalhando com a Infor conseguimos nos antecipar às rápidas mudanças do mercado para seguir expandindo os negócios”, disse ele para uma plateia de cerca de 7 mil pessoas.

Outro exemplo de uso da nuvem foi comentado por Roger Russell, vice-presidente Financeiro da Palos Health, que mantém um hospital independente em Chicago, nos Estados Unidos. O hospital mirou a CloudSuite Financials para atualizar seu ERP legado e transformar a operação financeira e de compras, padronizando processos.

“Estamos agora com cinco semanas de uso da solução, depois de nove meses de implementação. Ganhamos flexibilidade e, seguramente, a nuvem ajuda a focar no que é importante para nós: o cuidado com os pacientes”, relatou Russell.

Processos conectados
Depois da compra da GT Nexus, em 2015, a Infor passou a integrar suas soluções à da companhia e o resultado mais recente desse trabalho é a Networked CloudSuites, que, resumidamente, conecta aplicações de uma empresa com logística, fornecedores e redes financeiras, aprimorando visibilidade, colaboração e eficiência. “Ele simplifica o processo, não necessitando acessar o sistema de terceiros para criar uma ordem”, exemplificou Phillips, CEO da Infor.

Trata-se, conforme detalhou Soma Somasundaram, vice-presidente-executivo de pesquisa e desenvolvimento de Estratégia de Produto da Infor, a solução promove um supply chain conectado e totalmente sem papel, em linha com o mundo globalizado de hoje e que exige respostas rápidas.

*A jornalista viajou a Nova Iorque (EUA) a convite da Infor

Comentários
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem unicamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da IT Mídia ou quaisquer outros envolvidos nessa publicação.

Notícias Relacionadas

Copyright 2017 IT Mídia. Todos os direitos reservados.
É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da IT Mídia.